9 dezembro 2025

Casos de Família: Rei Charles e príncipe William vivem novo embate

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As polêmicas em torno da Família Real Britânica ganharam um novo capítulo! Isso porque o rei Charles e o príncipe William discordam a respeito de uma determinação a respeito do príncipe George, que completou 12 anos nesta segunda-feira (21/7). Ele é o segundo da linha de sucessão ao trono do Reino Unido, atrás apenas do próprio pai.

De acordo com as medidas de segurança da monarquia, o menino não pode mais fazer viagens aéreas acompanhado dos pais desde o último aniversário. A regra visa garantir que haja continuidade na linha sucessória mesmo em caso de acidentes aéreos envolvendo membros da família.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Kate Middleton, William e o rei CharlesReprodução / Instagram Príncipe George em evento Rei Charles e Príncipe WilliamReprodução / Instagram Reprodução Rei Charles III

Voltar
Próximo

Leia Também

Família Real
Aos 20 anos, prima dos príncipes William e Harry é encontrada morta na Inglaterra

Família Real
Assistente pessoal de Kate Middleton deixa de seguir Meghan Markle em rede social

Família Real
Charles aceita reconciliação com Harry, mas impõe condição, diz site britânico

Enquanto o rei exige que a norma seja cumprida e chegou a repreender William e Kate Middleton, o casal busca uma flexibilização — embora não seja uma novidade, já que o próprio primogênito de Charles passou pelo mesmo processo quando fez 12 anos. De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, os pais de George desejam um estilo de vida mais próximo dos filhos e estariam conversando com conselheiros e assessores sobre a possibilidade de acabar com a tradição.

A outra opção seria solicitar uma “permissão especial” de Charles para que as viagens aconteçam, o que deveria ser feito a cada novo trajeto. Graham Laurie, antigo piloto do rei, revelou que Charles e Diana, ainda príncipes, só viajaram juntos aos filhos, William e Harry, até o primogênito completar 12 anos: “Depois disso, ele teve que ter uma aeronave separada, e só podíamos voar os quatro juntos quando eles eram jovens com a permissão por escrito de Sua Majestade [Rainha Elizabeth II]”, disse ao “A Right Royal Podcast”.

Em “Catherine, a Princesa de Gales: Uma Biografia da Futura Rainha”, escrita por Robert Jobson e publicada em 2024, uma suposta bronca de Charles em William, que teria usado sua licença para pilotar helicópteros em uma viagem com toda a família é citada. “Uma fonte recente de desacordo é a recusa teimosa do William em seguir os conselhos de seu pai sobre como proteger a sucessão”.

Além de George, de 12 anos, William e Kate são pais de Charlotte, de 10 anos, e Louis, de 7 anos. Os dois são, respectivamente, 3º e 4º na linha sucessória do trono, ocupado por Charles desde a morte da rainha Elizabeth II, em 2022.

- Publicidade -

Veja Mais