7 dezembro 2025

Com dores intensas, Carlinhos de Jesus explica o motivo do uso de cadeira de rodas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carlinhos de Jesus, referência na dança de salão e nome marcante do Carnaval carioca, usou as redes sociais nesta segunda-feira (28/7) para explicar por que tem sido visto em cadeira de rodas e com muletas nos últimos eventos públicos. Aos 72 anos, o coreógrafo revelou estar enfrentando um quadro severo de bursite trocantérica bilateral, agravada por tendinite nos glúteos, nos dois lados do corpo.

Com bom humor, o artista tranquilizou os fãs logo no início do comunicado: “Percebi que o quadril não é só para rebolar! Não se assustem! Está tudo sob controle — ou quase!”. Carlinhos relatou que a dor intensa tem dificultado a locomoção, e que a fase tem exigido paciência e cuidado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Carlinhos em visita ao teatro BolshoiReprodução: Instagram/@carlinhosdejesus Carlinhos em visita ao teatro BolshoiReprodução: Instagram/@carlinhosdejesus Carlinhos em cadeira de rodasReprodução: Instagram/@carlinhosdejesus Carlinhos de JesusReprodução Carlinhos de Jesus no “Dança dos Famosos”Reprodução: Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Carlinhos de Jesus revela que sofreu preconceito por ser bailarino: “Situações que eu passava”

Redes Sociais
Fã de Joelma se revolta com Carlinhos de Jesus após ele citar Ximbinha

TV
Cotovelada durante valsa tira Juliano Floss da “Dança”, ele cai no choro e Huck reage

TV
Barbara Reis leva tombo e é eliminada da Dança dos Famosos

A recuperação, segundo ele, está sendo conduzida com apoio de diferentes terapias: sessões de fisioterapia, acupuntura, musculação adaptada e tratamento direcionado para a dor. “A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar. Agradeço de coração todo o carinho e preocupação de vocês. Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza”, afirmou.

Figura popular no teatro e na televisão, além de presença constante aos domingos no quadro “Dança dos Famosos”, da Globo, Carlinhos é também o idealizador do bloco carnavalesco “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, que há mais de 30 anos desfila pelas ruas do Rio. Mesmo lidando com as limitações físicas, ele reforça que o entusiasmo com a arte continua o mesmo.

O bailarino encerrou o texto agradecendo o apoio que tem recebido do público e dos colegas de profissão, garantindo que, mesmo em ritmo mais lento, continua de pé, com a alma leve e o espírito dançante.

- Publicidade -

Veja Mais