
A Construtora Novo Tempo, uma das principais empresas contratadas pela Prefeitura de Sena Madureira nos últimos anos, foi oficialmente notificada a quitar ou justificar uma dívida de R$ 1.643.708,63 referente ao não pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) devidos ao município entre os anos de 2021 e 2024.
As notificações fiscais foram emitidas pela Secretaria Municipal de Fazenda e assinadas pelo prefeito Gerlen Diniz Andrade, que confirmou as informações ao YacoNews. A administração municipal cancelou a Certidão Negativa de Débitos (CND) da empresa, impedindo-a de participar de novas licitações, firmar contratos ou receber pagamentos públicos até a regularização da situação fiscal.
De acordo com os documentos, a empresa não apresentou comprovantes de recolhimento do ISS referente aos valores recebidos pelas obras executadas no município, mesmo após tentativas de contato nos dias 16 e 17 de julho de 2025. A Construtora Novo Tempo agora tem um prazo de 30 dias para apresentar defesa, sob pena de abertura de processo administrativo e aplicação de sanções.
A Prefeitura estima que a construtora recebeu, ao longo de contratos firmados em gestões anteriores, mais de R$ 40 milhões dos cofres públicos. O caso levanta questionamentos sobre a fiscalização e a conduta da empresa no cumprimento de suas obrigações legais.
A empresa, representada por José Otailson Marques da Silva, ainda não se pronunciou publicamente sobre a notificação. O espaço fica aberto caso a mesma queira se manifestar.
WhatsApp Scan 2025-07-25 at 12.04.02







