19 julho 2025

Criança de 4 anos é atropelada por motociclista enquanto esperava ônibus escolar no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Menino de 4 anos teve fratura no fêmur e um corte na cabeça após ser atropelado por motociclista — Foto: Gabriel Oliveira

Um menino de apenas 4 anos foi atropelado por um motociclista na manhã desta segunda-feira (30), enquanto aguardava o ônibus escolar no Ramal do Bujari, na Vila do V, zona rural de Porto Acre, interior do estado. A criança sofreu uma fratura no fêmur direito e um corte na cabeça. O motociclista fugiu do local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

De acordo com os moradores da região, a mãe havia deixado o filho e outro menino à beira do ramal para esperar o transporte escolar e retornou para casa. Pouco tempo depois, o garoto, que estaria no meio da estrada, foi atingido com violência por uma motocicleta.

Ainda segundo relatos, o condutor retirou a criança da pista e fugiu em seguida, deixando o menino ferido à beira da estrada. O outro garoto que estava junto correu até a casa da mãe da vítima para avisar sobre o acidente.

Desesperada, a mãe voltou ao local, pegou o filho nos braços e o levou para casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe de suporte básico que prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde da criança é estável.

Vítimas foram levadas para o pronto-socorro — Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Oliveira

A Polícia Militar não foi chamada na hora do acidente, e, até a última atualização da matéria, o motociclista ainda não havia sido identificado.


Mais um acidente em Porto Acre

Ainda nesta segunda-feira (30), outro acidente foi registrado na zona rural de Porto Acre, desta vez no Ramal Linha 1, km 3. Um homem identificado como Miguel Filho da Silva Coronel, de 35 anos, foi encontrado desacordado após sofrer um acidente de moto.

O Samu informou que ele teria perdido o controle da motocicleta e caído em uma área de mata. Devido à gravidade dos ferimentos, Miguel precisou ser intubado e foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.


Final de semana violento em Rio Branco

O fim de semana também foi marcado por tragédias no trânsito da capital. No sábado (28), Andreia Lima da Silva, de 33 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir contra um muro na Rua dos Sabiás, no bairro Parque dos Sabiás. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia.

Na noite de domingo (29), a idosa Maria da Conceição Castro de Menezes, de 79 anos, também morreu após ser atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava a Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova. Estudantes de medicina que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e tentaram reanimar a vítima até a chegada do Samu, mas ela não resistiu.

Os acidentes acendem um alerta para o alto número de ocorrências com motocicletas, muitas delas ligadas à imprudência e à falta de fiscalização nas vias urbanas e rurais do Acre.

Com informações do G1 Acre.

- Publicidade -

Veja Mais