Preta Gil fez o Brasil inteiro chorar neste domingo (21/7) após morrer precocemente aos 50 anos em decorrência do câncer colorretal que tratava desde 2023. Porém a artista já tinha colocado o país para dançar ao som de vários hits que lançou em sua diversa carreira musical.
Relembre as principais canções de Preta:
Veja as fotosAbrir em tela cheia Preta Gil na capa do “Prêt-À-Porter”Reprodução Preta Gil e Gloria GrooveReprodução Preta Gil e Pabllo VittarReprodução Preta Gil em “Stereo”Reprodução Preta Gil e Fran GilReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Tô solteira, mas não tô sozinha”, diz Preta Gil após boatos de affair com cantor
TV
A emoção de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Cissa Guimarães em homenagem a Preta Gil
Salvador
“Conseguiu proteger todos nós da dor e da angústia”, diz Ivete sobre Preta Gil em bloco
TV
“Estava abandonada”, relembra Preta Gil sobre começo do tratamento, após descobrir traição
“Sinais de Fogo”
Presente no álbum de estreia da artista, “Prêt-À-Porter”, de 2003, o hit se tornou o grande hino da carreira de Preta. Com composição de Ana Carolina, a música narra uma paixão de extremos. Mesmo com mais de 20 anos de lançamento, “Sinais de Fogo” ainda é atual com uma construção MPB com uma roupagem pop.
“Só o Amor”
Enquanto “Sinais de Fogo” representa o começo da carreira de Preta, o manifesto musical em parceria com Gloria Groove é a perfeita exemplificação da fase moderna de sua música. O hino de letra gritada com forte mensagem feminista se tornou a principal canção de Preta para toda uma geração. E é ótima! Chiclete, dançante e imponente.
“Decote”
Outra grande parceria recente de Preta foi com Pabllo Vittar em “Decote”, com uma música que parou a internet, com um clipe que também marcou época. Com um timbre de samba mais marcado e surfando na onda de um novo movimento de pop LGBT em 2017, Preta conclamou um verdadeiro lacre: Feminista e disruptivo, sem perder a diversão.
“Stereo”
Principal música dos blocos de Preta, o hit de 2010 é um pop bem mesclado com cara de carnaval. Com elementos de samba e axé, a cantora versou sobre liberdade e afirmação, tema recorrente em sua carreira. E que ela sabia falar com tanta propriedade e paixão.
“Meu Xodó”
Este foi um grande comeback da carreira musical de Preta em 2021, em que ela se junta ao seu filho, Francisco Gil. Em uma letra reconfortante e amorosa sobre laços familiares, os dois emocionaram em um ritmo pop e marcado por violões.






