15 dezembro 2025

Defesa de Ex-Jogador que Espancou Namorada Pede Cela Isolada; Seap Avalia Solicitação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta quinta-feira (31) que recebeu um pedido da defesa de Igor Eduardo Cabral, ex-jogador de basquete preso por espancar violentamente a namorada, para que ele seja mantido em cela isolada dos demais detentos.

Atualmente, Igor está custodiado na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, na Grande Natal, onde divide cela com outros presos. A solicitação será analisada pela Coordenadoria Executiva da Administração Prisional, responsável por decisões desse tipo.

A Seap informou que o prazo para resposta é de 48 horas e ressaltou que as celas individuais existentes são, prioritariamente, destinadas ao cumprimento de sanções disciplinares por parte de presos que tenham cometido infrações dentro do sistema prisional.

Caso a solicitação seja aceita, Igor poderá ser transferido para uma cela de segurança — que, embora também abrigue outros detentos, fica afastada dos demais pavilhões e oferece maior controle sobre interações.

Igor Eduardo Cabral foi preso em flagrante no último sábado (26) após agredir a namorada com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio em Natal. A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deve passar por cirurgia. Após audiência de custódia, a prisão dele foi convertida em preventiva. Ele irá responder por tentativa de feminicídio.

- Publicidade -

Veja Mais