A equipe jurídica que responde por Jair Bolsonaro fez um primeiro pronunciamento após a operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (18/7), contra o ex-presidente. Celso Vilardi, advogado do político, afirmou que ele deverá retornar para casa assim que for instalada a tornozeleira eletrônica, conforme determinado pelo STF.
Inclusive, o profissional também ressaltou que o Supremo Tribunal Federal não determinou nenhum tipo de depoimento até o momento. Além disso, a família do ex-presidente foi responsável por comunicar à defesa sobre a ordem de busca e apreensão que ocorreu em sua casa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair BolsonaroReprodução Jair BolsonaroIsac Nobrega/PR Jair Messias BolsonaroReprodução: LeoDias TV Jair BolsonaroFoto: REUTERS/Amanda Perobelli O ex-presidente Jair Bolsonaro é réu por tentativa de golpeFoto: Luis Nova/Associated Press
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
PF encontra mais de US$ 10 mil em espécie com Bolsonaro e pendrive no banheiro
Política
Eduardo Bolsonaro diz que Moraes “dobrou a aposta” ao impor restrições a seu pai
Política
Sem redes e com tornozeleira: Entenda as restrições do STF contra Jair Bolsonaro
Política
Moraes proíbe Bolsonaro de usar redes sociais e de falar com o filho Eduardo
“Estou pedindo ao STF acesso integral à decisão sobre as medidas judiciais de hoje. Ele só irá se manifestar depois disso”, disse Celso Vilardi ao G1. A matéria ainda aponta que as medidas cautelares estão relacionadas a ataques contra a soberania nacional e a taxação por parte dos EUA.
Nota da defesa
“A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que, até o presente momento, sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial.”






