12 setembro 2025

Deputado diz que vai acionar organismos internacionais após medidas contra Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta sexta-feira (18/7), o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Filipe Barros (PL-PR), anunciou que acionará organismos internacionais em resposta às medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Jair Bolsonaro (PL).

“Devido à perseguição contra Jair Bolsonaro e o campo político de milhões de brasileiros por ele capitaneado, estou acionando estes organismos internacionais para que tomem providências urgentes”, disse Barros nas redes sociais.

 

Veja as fotosAbrir em tela cheia Filipe Barros diz que vai acionar organismos internacionaisReprodução/Internet Bolsonaro concedeu entrevista à ReutersReprodução: YouTube/Reuters Bolsonaro comenta Eleições de 2022Reprodução/Portal LeoDias Filipe Barros diz que vai acionar organismos internacionaisReprodução/Internet

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker

Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

Notícias
“Desistiram de salvar a Amazônia”, diz Nikolas após ser bloqueado por Caetano

Política
“É o Brasil que está se distanciando, não os EUA”, diz vereador Maurício Galante

Barros pretende acionar o Alto Comissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, Volker Türk, alertando “sobre o risco de criminalização da dissidência política no Brasil”.

Além disso, a Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), sob liderança de Albert Ramdin, para relatar uma “ameaça à ordem democrática brasileira” e também a Comissão Interamericana de Direitos Humanos para expor uma possível “violação de direitos políticos e do devido processo legal”.

Na manhã desta sexta-feira (18/7), Jair Bolsonaro foi surpreendido com uma operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente foi alvo de busca e apreensão em sua residência, em Brasília e também na sede do PL. Moraes determinou que Bolsonaro não se comunique com outros investigados no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado nas Eleiçõs de 2022, e nem com embaixadores e diplomatas estrangeiros.

O político também foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e orientado a permanecer em casa entre 19h e 6h, de segunda à sexta-feira, e durante os fins de semana.

- Publicidade -

Veja Mais