Deputado que denunciou Zambelli é líder da esquerda na Itália. Conheça

Deputado que denunciou Zambelli é líder da esquerda na Itália. Conheça

O deputado italiano Angelo Bonelli reivindica a denúncia que levou à prisão de Carla Zambelli, nesta terça-feira (29/7), na Itália. Nas redes sociais, o parlamentar afirma que foi ele quem repassou para a polícia as informações do local onde estaria escondida a deputada federal brasileira. Angelo Bonelli é líder da esquerda italiana, pertence ao partido Europa Verde e é defensor das pautas ambientalistas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Aprovação do governo Lula sobe para 43% após crise com Trump, aponta Ipespe

Política
Alckmin se reúne com empresários e articula reação ao tarifaço: “Queremos resolver”

“Carla Zambelli está em uma casa em Roma. Dei o endereço à polícia, e a polícia já identificou Zambelli. Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Dei o endereço à polícia, e a polícia já está identificando Zambelli”, postou no X.

Ele iniciou sua trajetória na política local de Roma. Bonelli foi eleito vereador em 1990 e, posteriormente, serviu como presidente do distrito eleitoral de origem, entre 1993 a 1994.

A atuação do parlamentar cresceu para a esfera regional no Lácio, onde ocupou os cargos de Conselheiro e Assessor Regional para o Meio Ambiente. Em 2006, Angelo Bonelli foi eleito para a Câmara dos Deputados da Itália, onde se tornou líder do partido Verde, chegando ao cargo de presidente da sigla em 2009. Em 2022, assumiu a liderança nacional do partido Verde e, também, da esquerda italiana.

Após o anúncio de Bonelli “viralizar” nas redes sociais, o ministério da Justiça do Brasil confirmou a prisão de Carla Zambelli.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Carla ZambelliJair BolsonaroPOLÍTICAstf