7 dezembro 2025

“Dreamgirls”: Sucesso da Broadway e do cinema chega pela primeira vez ao Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um dos maiores sucessos da história da Broadway, adaptado para o cinema em um filme vencedor do Oscar, “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho” chega pela primeira vez ao Brasil. No próximo dia 31 de julho, o público brasileiro poderá assistir a uma superprodução no palco do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo, e conhecer a história de um grupo de cantoras dos anos 60, em sua busca pelo sucesso.

Escolhidos em audições realizadas com centenas de participantes no mês de março, o elenco apresenta 25 multitalentosos artistas. Nos principais papéis estarão a atriz, comediante e cantora Samantha Schmütz no papel de Lorell Robinson; Letícia Soares como Effie White; e Laura Castro vivendo Deena Jones, as três integrantes do trio The Dreams.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Espetáculo “Dreamgirls chega a SP”Divulgação Espetáculo “Dreamgirls chega a SP”Divulgação Espetáculo “Dreamgirls chega a SP”Divulgação Espetáculo “Dreamgirls chega a SP”Divulgação Espetáculo “Dreamgirls chega a SP”Divulgação Espetáculo “Dreamgirls chega a SP”Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
“Ainda Estou Aqui” ou “Wicked” no Oscar? Elenco brasileiro do musical responde

Famosos
“Ainda Estou Aqui” supera “Wicked” e reassume liderança nas bilheterias

Música
“Apaga Apaga Apaga”: quem é Danilo e Davi, a dupla que está lotando shows e virando trend na web

Famosos
“Bicho do mato”, sex symbol e cantor premiado: Henrique chega aos 35 anos na melhor fase

O cantor e compositor Toni Garrido se revezará como o ator, humorista, diretor e dublador Robson Nunes no papel de Curtis Taylor Jr., personagem inspirado no fundador da gravadora Motown, e Reynaldo Machado interpreta Jimmy Early, inspirado em cantores famosos de R&B, como James Brown e Little Richard.

Com texto e letras de Tom Eyen, músicas de Henry Kieger, coreografia original de Michael Bennett e arranjos de Harold Wheeler, o espetáculo no Brasil tem a direção geral de Gustavo Barchilon, direção musical de Gui Leal e coreografias de Rafa L. A tradução e versão é de Bianca Tadini e Luciano Andrey.

“Dreamgirls” é apresentado no Brasil pelo Ministério da Cultura, tem patrocínio da Esfera, Return Capital e Zurich Santander, e apoio da Hyundai Financiamentos, Unisys Brasil e Santander Brasil. É coproduzido pela Barho Produções e Atual Produções e realizado pela FB Criativo e Governo Federal Brasil, União e Reconstrução.

“Dreamgirls é um dos musicais mais icônicos e revolucionários da Broadway que chegou a Hollywood. O nosso desafio é encontrar um equilíbrio entre honrar as versões anteriores e trazer algo novo e autêntico para o público brasileiro. Meu objetivo é respeitar a essência da obra original sem perder a conexão com o público atual. O resultado mistura elementos da Broadway, do cinema e da montagem do West End, que entrega um espetáculo inédito, vibrante e emocionante”, destaca o diretor, Gustavo Barchilon.

Ingressos para as apresentações da temporada, a partir 31 de julho, já estão à venda no Sympla.

- Publicidade -

Veja Mais