Edu Guedes revelou que se apegou à fé durante o tratamento contra o câncer de pâncreas. Ele foi diagnosticado no início de julho e passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de nódulos.
Ao todo, o apresentador passou por quatro operações, sendo a última delas a mais delicada. “Quando saí aqui de casa, rezei bastante para voltar”, desabafou ele, na última quarta-feira (23/7), em um vídeo publicado no YouTube.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
“10%”, diz Edu Guedes sobre pacientes que vivem pós-câncer de pâncreas
Instagram/Reprodução2 de 4
Edu Guedes
Instagram/Reprodução3 de 4
Ana Hickmann e Edu Guedes
Instagram/Reprodução4 de 4
Edu Guedes
Instagram/Reprodução
Edu acrescentou que manter o pensamento positivo fez total diferença para lidar com a situação: “Passei por quatro cirurgias. Entre idas e vindas, foram mais ou menos 15 dias de internação. Mas vamos olhar para o lado positivo: era para eu ter ficado uns 30.”
“Nas primeiras cirurgias, que foram do rim, eu voltava um dia para casa para me recuperar e ficar forte. Antes de eu ir para a outra cirurgia, o médico me ligava à noite para saber como eu estava e se estava preparado para a próxima”, completou.
Leia também
-
Edu Guedes chora ao revelar o que ouviu de médicos sobre câncer
-
“10%”, diz Edu Guedes sobre pacientes que vivem pós-câncer de pâncreas
-
Edu Guedes chora ao revelar conversa com a filha sobre morte e herança
-
Edu Guedes revela que passou por quatro cirurgias em apenas 15 dias
Descoberta da doença
Antes do diagnóstico, Edu Guedes passou mal por conta de uma infecção decorrente de crise renal. Na ocasião, ele passou por mais de um procedimento cirúrgico de emergência devido ao comprometimento dos rins. Após alguns exames mais detalhados, foram descobertos os nódulos no pâncreas dele.
A descoberta da doença ocorreu durante um momento delicado envolvendo Alexandre Corrêa, ex-marido de Ana Hickmann.
Alexandre foi condenado a três anos de prisão. Além disso, a Justiça também condenou o empresário ao pagamento de R$ 60 mil a Edu, por danos morais.