“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

Em agenda oficial no Ceará nesta sexta-feira (18/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a possibilidade de disputar um novo mandato em 2026, caso sua saúde permita, e alfinetou, sem citar nomes, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. A declaração ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se eu estiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, pode ter certeza: serei candidato outra vez para ganhar as eleições nesse país”, disse o presidente, ressaltando que só tomará a decisão definitiva no próximo ano.

Veja as fotosAbrir em tela cheia “Eles não voltarão”, diz Lula sobre aliados de Bolsonaro e admite nova candidatura em 2026Reprodução/Agência Brasil Bolsonaro em entrevista nesta sexta-feira (18/7) após PF cumprir mandados de busca e apreensão em sua casaReprodução: Internet O presidente Lula fez um pronunciamento em rede nacionalReprodução: Governo Federal Bolsonaro comenta Eleições de 2022Reprodução/Portal LeoDias Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Reprodução: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jair Bolsonaro (PL) fala com jornalistas após colocar a tornozeleira eletrônicaFoto: Reprodução/CNN

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Tadeu Schmidt celebra aniversário de 51 anos: “Melhor fase da vida”

Política
“É o Brasil que está se distanciando, não os EUA”, diz vereador Maurício Galante

Política
Boletim de Bolsonaro detalha apreensão de dólares, pendrive e uso de tornozeleira

Famosos
Alexandre Frota é visto nas dependências da Record e alimenta rumores de ida para “A Fazenda”

Ainda sem mencionar diretamente Bolsonaro, Lula reforçou que a população brasileira não permitirá que o ex-mandatário e seu grupo político retornem ao poder: “Eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de malucos que quase destruiu o Brasil. Eles não voltarão. E não é porque o Lula não quer, é porque vocês não vão deixar”, afirmou.

As falas ocorrem no mesmo dia em que Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, além de recolhimento domiciliar noturno e proibição de se aproximar de embaixadas e consulados. A decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), com aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), em investigação que aponta tentativa do ex-presidente e de Eduardo Bolsonaro de buscar sanções internacionais contra autoridades brasileiras.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesBolsonaroCandidatoCearáEduardo Bolsonaroeleição 2026Lulaoperação da PFOposiçãopalácio do planaltoPOLÍTICApolítica brasileirastftornozeleira eletrônica