21 outubro 2025

“Esse país vai ter pela primeira vez um presidente sendo eleito 4 vezes”, diz Lula

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento da Petrobras nesta sexta-feira (4/7) para o anúncio do investimento de R$ 33 bilhões no setor de refino e petroquímica no Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, o presidente discursou e afirmou que não há guerra entre o Executivo e o Legislativo. A declaração faz referência ao impasse recente entre os Poderes sobre o decreto do governo que previa o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Além de negar qualquer mal-estar político, Lula também comentou o cenário para as eleições de 2026, confirmando que pretende se candidatar novamente: “Eles não sabem o que eu estou pensando. Então, se preparem porque, se tudo estiver como eu estou pensando, esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia “Esse país vai ter pela primeira vez um presidente sendo eleito 4 vezes”, diz LulaReprodução/Canal Gov Cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica aconteceu nesta sexta-feira (4/7)Reprodução: YouTube/Canal Gov “Não vamos abrir mão da nossa riqueza”, diz Lula ao defender exploração do petróleoReprodução: Agência Brasil Lula durante reunião anual do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB)Reprodução: YouTube/Canal Gov Lula fez discurso contundente e altamente crítico nesta terça-feira (1º/07) durante lançamento do Plano SafraReprodução: YouTube/Canal Gov Hugo Motta, Lula e Davi AlcolumbreFoto: Ricardo Stuckert

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Alane Dias e Francisco Gil são flagrados passeando juntos em shopping no Rio

Notícias
Justiça da Alemanha condena Meta por violação de privacidade de usuário

Notícias
Família de Juliana Marins desiste de cremação e opta por sepultamento; entenda

Esportes
Wimbledon: João Fonseca é eliminado por chileno na 3ª rodada

Sobre a relação entre os poderes, Lula se disse muito agradecido pela relação que mantém com o Congresso Nacional. “Deixa eu falar uma coisa para o Congresso, porque parece que tem uma guerra entre o governo e o Congresso. Eu sou muito agradecido à relação que eu tenho com o Congresso Nacional. Até agora, nesses dois anos e meio, o Congresso aprovou 99% das coisas que nós mandamos ao Congresso”, pontuou.

De acordo com o presidente, as discordâncias são benéficas para o diálogo e as divergências devem ser ouvidas e resolvidas com negociação. Também nesta sexta-feira (4/7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos tanto dos decretos do Executivo que aumentavam a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) quanto da medida aprovada pelo Congresso Nacional que buscava revogar esse aumento.

- Publicidade -

Veja Mais