13 agosto 2025

Expoacre 2025 arrecada 80 toneladas de alimentos em cinco dias de trocas por ingressos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Equipes do Rotary Clube e Casa da Amizade, no centro, organizam um volume recorde de alimentos que estão sendo arrecadados nas trocas dos ingressos. Foto: José Caminha/Secom

A troca de alimentos por ingressos para os shows nacionais da Expoacre 2025 já arrecadou cerca de 80 mil quilos de mantimentos nos cinco primeiros dias da ação solidária. A estimativa é da coordenação do evento, que prevê um aumento ainda maior na arrecadação com a ativação de novos pontos de troca e a proximidade das atrações musicais.

Desde a quarta-feira (23), o ponto de troca no Atacale, localizado na BR-364, começou a operar, somando-se aos já existentes no Via Verde Shopping, Arasuper do Amapá e Aramix da Dias Martins.

Locais e horários para troca de ingressos:

  • Via Verde Shopping: segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos, das 13h às 20h

  • Arasuper do Amapá: todos os dias, das 8h às 22h

  • Aramix – Dias Martins: todos os dias, das 8h às 20h

  • Atacale (BR-364): segunda a sábado, das 8h às 22h; domingos, das 8h às 21h

Doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade

Os alimentos arrecadados estão sendo armazenados e organizados na Casa da Amizade, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Rio Branco. A distribuição será feita para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria entre o governo estadual e a instituição beneficente.

A edição deste ano será histórica, não apenas pelos 50 anos da feira, mas pela solidariedade do povo acreano. Estamos promovendo entretenimento com responsabilidade social”, destacou o governador Gladson Cameli.

A presidente do Rotary Clube e representante da Casa da Amizade, Lucy Queiroz, ressaltou que o volume de doações está superando as expectativas. “Somos uma equipe de 60 voluntários trabalhando diariamente das 8h às 18h. Já estamos separando os alimentos por categorias para facilitar a entrega posterior”, explicou.

Público engajado

Nos pontos de troca, a movimentação é intensa. No Arasuper do Amapá, as atendentes Lauane de Almeida Fernandes e Raylane da Silva observam que o público está animado para garantir ingressos e curtir seus artistas favoritos.

No Atacale, a equipe formada por Thalyane de Souza, Daniel Barbosa e Eduarda Oliveira relata que os ingressos mais procurados são para os shows de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

Itens em falta: leite em pó e óleo

A coordenação da Expoacre reforça que, para garantir o ingresso, é necessário doar 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, açúcar e macarrão instantâneo. Há uma demanda urgente por leite em pó e óleo de cozinha, que estão entre os itens mais escassos.

Também é possível retirar o ingresso de um acompanhante, desde que o doador leve os documentos pessoais do acompanhante (com foto e CPF) e os 2 quilos de alimentos correspondentes. Para quem vai retirar ingressos para familiares de outros municípios, é necessário apresentar comprovante de endereço do solicitante e os documentos do beneficiado.

A campanha segue até o esgotamento dos ingressos de cada show. A recomendação é antecipar a troca para evitar filas e garantir o lugar nas atrações mais aguardadas da feira.

- Publicidade -

Veja Mais