8 dezembro 2025

Expoacre 2025: Menores de 16 anos só poderão entrar acompanhados dos responsáveis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Menores de 16 anos podem permanecer na Expoacre, desde que acompanhados por um adulto — Foto: Arquivo/Saneacre

A Vara da Infância e Juventude de Rio Branco divulgou as regras para a presença de crianças e adolescentes na 50ª edição da Expoacre, que acontece entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. De acordo com portaria publicada na quarta-feira (16), menores de 16 anos só poderão entrar no Parque de Exposições se estiverem acompanhados por um adulto responsável.

Adolescentes entre 16 e 18 anos poderão circular sozinhos, mas devem portar documento de identificação oficial. A permanência de crianças no local está autorizada até a meia-noite, desde que estejam com seus responsáveis.

A portaria, assinada pelo juiz Jorge Luiz Araújo Filho, também reforça a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos — mesmo se estiverem acompanhados dos pais. O documento destaca que a medida visa garantir a segurança dos menores durante o evento, incluindo em shows e outras atividades.

O texto também proíbe o trabalho de menores de 16 anos no evento, salvo em casos autorizados judicialmente. Os responsáveis legais poderão responder por qualquer infração ou situação de risco envolvendo os menores sob sua tutela.

Expoacre Juruá 2025 — Foto: Pedro Devani/Secom

Todos os participantes devem portar documento oficial com foto e apresentá-lo sempre que solicitado pelos agentes de proteção da infância e juventude.

Programação musical:

  • 27/07 (domingo): Gusttavo Lima

  • 28/07 (segunda): Zezé Di Camargo & Luciano

  • 29/07 (terça): Fernanda Brum

  • 30/07 (quarta): Matheus & Kauan

  • 03/08 (domingo): Jorge & Mateus

Programação infantil:

  • 31/07: Espetáculos da Família Tubarão, Roblox e Moana 2

  • 01/08: Apresentações de “Meu Malvado Favorito”, “Divertida Mente” e “Encanto”, além da Tribe Festival, com DJs e música eletrônica

A organização da Expoacre também já confirmou que a cavalgada deste ano não terá comitivas de caminhonetes, sendo substituídas por trios elétricos. As inscrições para jipes e quadriciclos já estão abertas.

Via G1 Acre.

- Publicidade -

Veja Mais