A atriz e cantora Fabi Bang, conhecida por seu trabalho em musicais como “Wicked Brasil”, reapareceu nas redes sociais neste domingo (6/7) para compartilhar os motivos que a levaram a uma pausa nas atividades online. Aos 40 anos, Fabi explicou em seu perfil no TikTok que enfrentou uma crise de burnout, que ela descreveu como um “congestionamento mental”, resultado de uma sobrecarga emocional causada por múltiplas demandas e um forte senso de responsabilidade.
No relato sincero, a artista revelou que já convive há anos com altos níveis de autocobrança. “Eu tive um burnout, galera. Agora tô de volta, mamãe tá on! Mas eu passei por um período meio que de apuro emocional. Muito cansaço, muita demanda, muita autocobrança. Na época que existia o Orkut, tinha uma comunidade chamada ‘autocobrança excessiva’. Eu me identifico!”, contou. Segundo ela, o maior compromisso de sua vida hoje é ser mãe da pequena Isabel, de 6 anos. “Não é fácil você assumir tantas responsabilidades; a maior delas é a de criar um indivíduo, uma filhota que é a razão da minha vida e o ar que eu respiro”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia “Wicked” 2025 continuará com Myra Ruiz e Fabi Bang como personagens principais Elphaba e GlindaReprodução: Heloísa Cipriano/Portal LeoDias Fabi Bang e Myra RuizFoto: Clayton Felizardo/BrazilNews Fabi Bang e Myra RuizFoto: Andy Santana/Brazil News Cena do musical “Wicked Brasil”Foto: Andy Santana/Brazil News Myra Ruiz e Fabi BangReprodução: Instagram/Wicked Brasil
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Pela 3° vez no Brasil, “Wicked” acerta nas poucas novidades em espetáculo seguro
Famosos
Nova integrante do musical “Wicked”, Karin Hils fala sobre seus rituais antes de entrar no palco
Cultura
Musical Wicked surpreende fãs e mostra trailer do filme na íntegra em SP
Notícias
Caso de transfobia atrasa sessão de Wicked, responsável sai do teatro e peça se pronuncia
Durante o período de afastamento, Fabi optou por interromper a criação de novos conteúdos digitais. Apesar de algumas publicações terem continuado, ela explicou que eram gravações feitas anteriormente. “Os conteúdos acabam exigindo uma vitalidade, uma energia que eu não estava conseguindo dar. Mas, como tudo na vida, passa. A gente sempre está vulnerável, mesmo. Eu trabalho no extremo da minha intensidade e realmente é uma característica minha não conseguir entregar o razoável”, refletiu ela.
Ao se pronunciar sobre o retorno, a atriz ressaltou que tem orgulho de sua entrega profissional e do comprometimento com o que faz. Mas, reconhece que esse mesmo empenho, quando não equilibrado, pode afetar sua saúde mental. “Eu gosto de gente que tem zelo pelo que faz, pelo seu trabalho. Acho chiquérrimo pessoas comprometidas e é uma qualidade que me orgulho muito; mas ela em alguns momentos vai roubar um pouco da minha sanidade”, contou.
Fabi Bang assumiu o papel de Glinda no musical “Wicked Brasil” desde sua primeira montagem, em 2016, no Teatro Renault, e retornou ao personagem em 2025.
A partir de sua formação como bailarina e experiência em musicais desde 2005, ela conquistou o Prêmio Bibi Ferreira de “Melhor Atriz em Musical” por sua performance como Glinda no mesmo ano de estreia. Ao lado de Myra Ruiz, que interpreta Elphaba, arrasta milhares de pessoas aos palcos para assistir o musical que chamou atenção mundial ao ser adaptado para filme em 2024, com Ariana Grande no papel de Glinda e Cynthia Erivo como Elphaba.