O Flamengo rejeitou uma proposta considerada alta do RB Leipzig pelo zagueiro Léo Ortiz. O clube alemão, que faz parte do mesmo grupo do Red Bull Bragantino, ex-time do defensor, formalizou uma oferta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95,6 milhões), com 12 milhões fixos e outros 3 milhões a metas. As informações são do Ge.globo.
Mesmo com os altos valores, a diretoria Rubro-Negra optou por não abrir negociação. Léo Ortiz, que tem vínculo até 2028, é tratado internamente como peça-chave na estrutura da equipe comandada por Filipe Luís. A cúpula do Flamengo adota uma postura de manter seus principais atletas, e só considera vender titulares em caso de ofertas irrecusáveis.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Filipe Luís conversa com Saúl, Arrascaeta, Pedro, Léo Ortiz antes de treinoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo Pedro e Jorginho em treinamento no CT do FlamengoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo Emerson Royal treina no CT do FlamengoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo Treino FlamengoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo Léo Ortiz, FlamengoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos
Redes Sociais
“Dinheiro de jogo do flamengo vai para Larissa Manoela”, brinca narrador
Notícias
“Jhon Lenon” assalta Júnior, ídolo do Flamengo. Entenda!
Esportes
“Pressão tem o pai de família!”, dispara Gerson após título do Flamengo
Segundo fontes ligadas ao clube, o diretor-executivo José Boto já comunicou aos alemães que o zagueiro não está disponível no mercado neste momento.
Desde que chegou ao Flamengo, Léo Ortiz soma 74 partidas, seis gols e quatro assistências. Além da regularidade em campo, participou diretamente na conquista de dois títulos estaduais, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. No Mundial de Clubes, esteve presente em três dos quatro jogos, incluindo os duelos diante de Bayern de Munique e Los Angeles FC.
Em 2025, o defensor vem se destacando: 90% de acerto nos passes na Libertadores e média de três interceptações por jogo na Copa do Brasil. O bom desempenho impulsiona o valor de mercado, estimada em 12 milhões de euros, valor que segue abaixo do que o Mengçai exige para abrir mão de seu titular.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






