Flávio Bolsonaro criticou Lula por, segundo ele, direcionar as pautas do governo com base nos resultados de pesquisas de opinião. Na opinião do senador, o presidente “governa por pesquisa” e estaria “cagando para o Brasil” ao supostamente se preocupar mais com sua imagem do que com projetos de interesse popular.
“A gente não deve fazer política preocupado com votos. A gente tem que fazer política preocupado em fazer a coisa certa. E a coisa certa a fazer neste momento — repito, já deveríamos ter feito muito antes de toda essa situação com o governo Trump — é a anistia, é resgatar a nossa liberdade de expressão na internet, é defender a liberdade de imprensa”, afirmou.
Tarifaço
Em entrevista à coluna, o senador comentou os possíveis efeitos negativos da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, estabelecida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em retaliação às acusações feitas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Flávio Bolsonaro, os prejuízos à imagem da direita — que defende o tarifaço, mesmo atingindo setores como o agronegócio, apoiador do segmento — não devem ser considerados na situação atual.
Lula direciona pautas a partir de pesquisas, diz Flávio Bolsonaro
Agência Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Governo dos Estados Unidos
Jair Bolsonaro fala com a imprensa
Samuel Reis
Flávio Bolsonaro diz que Mourão “errou” ao comentar medida de trump
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
“Essa perseguição ao Bolsonaro […] está muito acima de a gente ficar preocupado com isso. Ele [Lula] não é um cara autêntico, não é um cara verdadeiro. O Lula tá cagando pro Brasil. Ele quer saber o que dá mais Ibope pra ele, pra tentar recuperar essa imagem que hoje está completamente descredibilizada. Então, neste primeiro momento, pode até haver um ‘voozinho de galinha’ nele, melhorar alguma coisa na imagem dele, mas as pessoas vão continuar passando fome. Quem recebe Bolsa Família vai continuar tendo seu benefício cortado”, declarou o senador.
Leia também
-
Flávio Bolsonaro ironiza erro de português de Moraes: “Ridículo”
-
Moraes precisa de “internação compulsória”, diz Flávio Bolsonaro
-
IA de Elon Musk aponta que governo Lula supera o de Bolsonaro
-
A reação de Motta sobre risco de ser sancionado por Trump
“É um governo que está gastando loucamente e criando uma insegurança jurídica no Brasil, o que afasta os investidores — que são quem gera emprego neste país. Não vai ser isso que vai recuperar a imagem do Lula. E outra: como eu sei que ele não vai ter capacidade de resolver essa questão com os Estados Unidos, repito que, no retorno do recesso agora, no começo da primeira semana de agosto, o Congresso terá um papel fundamental para resolver isso. Porque o Lula não tem competência, não tem capacidade, e não quer resolver”, criticou.