A série biográfica sobre a vida de Roberto Bolaños, o eterno Chaves, continua gerando polêmica. Florinda Meza, viúva do ator e conhecida por Dona Florinda, tem sido alvo de diversas críticas desde o lançamento da produção. Diante da repercussão, ela decidiu se manifestar. Em desabafo, ela disse que apesar das “mentiras” e do “ódio”, escolheu focar no perdão e na reconciliação, valores que aprendeu com Chaves.
Exibida no Brasil pela Max, “Chespirito: Sem Querer Querendo” traz supostas acusações contra Florinda, que aparece com outro nome na trama. Entre elas, estão a má relação com os filhos do ator, frutos de um casamento anterior e, principalmente, relatos de agressões físicas e psicológicas nos últimos anos de vida do criador de Chaves. Inclusive, Meza já havia iniciado um processo contra a trama.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Florinda Meza reage às polêmicas em série sobre BolañosFoto/Instagram Florinda Meza reage às polêmicas em série sobre BolañosFoto/Instagram Florinda Meza e Roberto BolañosReprodução Reprodução / YouTube Divulgação Max / Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Florinda Meza homenageia Roberto Bolaños, o Chaves, no dia que completaria 95 anos
TV
Florinda Meza processa série biográfica sobre Bolaños, o eterno Chaves
Cultura
Filho de Roberto Bolaños diz que tem “gratidão e respeito” por Florinda Meza
Agora, Florinda afirmou que estão sendo espalhadas “mentiras” sobre ela e sua relação com Bolaños: “Não vou negar abertamente cada calúnia e ataque contra mim, porque isso não é sobre mim. É sobre você, é sobre TODOS!”, ela destacou a importância de preservar a obra criada pelo ex-marido, afirmando que danificá-la é como ferir a todos, já que ela faz parte da vida de muitas pessoas.
Em resposta às acusações, Florinda compartilhou uma reflexão sobre valores: “Mesmo que eu fosse a pior pessoa do mundo, o que não sou, os valores mais belos do Chaves eram o perdão, a reconciliação e a frase que todos conhecemos: “A vingança nunca é boa, mata a alma e a envenena.” Tantas mentiras, tantos julgamentos precipitados sem realmente conhecer os fatos, tanto ódio que prejudica”.
Meza afirmou que sente que estão danificando a memória construída pelo marido, que por gerações uniu as pessoas como irmãos. Por fim, prometeu contar sua versão sobre o legado de Bolaños: “As novas gerações merecem receber este tesouro. Peço a todos que lerem esta mensagem que reflitam. Continuarei a contar a verdade sobre o legado de Roberto, mas não falarei sobre mim”, completou.






