
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e com o apoio do Departamento de Inteligência, realizou na manhã desta segunda-feira (7) a prisão de um foragido da Justiça Federal do Pará.
O homem, que possuía mandado de prisão preventiva, responde por crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra a ordem tributária. Ele já havia sido flagrado anteriormente com sete quilos de ouro.
A prisão foi resultado de um intenso trabalho de investigação e monitoramento, que envolveu o cruzamento de informações entre os setores de inteligência. Com base nesses dados, as equipes da CORE conseguiram localizar e capturar o foragido, em uma operação rápida e precisa.
Além dos processos que responde no Pará, o acusado também é investigado no Acre pelo crime de furto qualificado, o que torna a prisão ainda mais importante para frear suas ações criminosas.
O diretor de Inteligência e do Departamento de Polícia da Capital em exercício, Dr. Nilton Boscaro, destacou a importância da cooperação entre as polícias de diferentes estados:
“As Polícias Judiciárias brasileiras atuam de forma integrada, com constante troca de informações, o que permite o cumprimento da lei e a promoção da justiça criminal”, afirmou.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre no combate à criminalidade organizada e na responsabilização de pessoas envolvidas em crimes de grande impacto.






