Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil de Sena Madureira, em ação conjunta com o Núcleo de Capturas (Necap), prendeu um homem conhecido como “Coelho” em um estabelecimento comercial localizado às margens da BR-364, no km 60, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano.
O foragido, identificado como V.X.F., tinha prisão preventiva decretada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia. Além disso, ele estava incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, com alerta para possível extradição, já que havia indícios de que estivesse nos Estados Unidos.
“Coelho” foi denunciado em 2013 por homicídio qualificado, acusado de participar da execução de Geraldo Xavier de Faria, em Alto Boa Vista (MT), ao lado de outro suspeito, identificado como L.R.M.Y. Conforme a denúncia, a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo, em um crime motivado por razões torpes e com recurso que dificultou sua defesa. Ambos foram pronunciados em 2018.
Segundo o Ministério Público, a prisão preventiva foi solicitada para garantir a realização do júri popular, marcado para 11 de junho de 2025, e assegurar a aplicação da lei penal, diante do risco de fuga.
Após a prisão, o foragido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos de transferência.