5 dezembro 2025

Fórum na Alesp debaterá liberdade de expressão no humor após caso Léo Lins

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A liberdade artística no humor brasileiro será tema de debate na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no próximo dia 7 de agosto, a partir das 19h. Na data, será lançado oficialmente o Fórum Nacional da Liberdade do Humor, iniciativa que reúne humoristas, juristas, produtores culturais e parlamentares em defesa da liberdade de expressão no país.

O evento surge como resposta à condenação recente do humorista Léo Lins e tem como objetivo discutir os limites legais e éticos da comédia no Brasil, além de propor medidas institucionais que garantam o exercício livre da profissão. Também será um espaço para denunciar casos de censura e perseguição contra artistas da área.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Leo Lins foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisãoLeo Lins – Foto: Reprodução/Instagram Danilo Gentili defende Leo Lins após condenação à prisão: “Censura”Reprodução (SBT) Leo Lins foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisãoFoto/Instagram Leo Lins foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisãoFoto: Instagram Leo Lins em trecho de audiênciaFoto/Instagram Humorista Leo Lins em seu canal no YouTubeLeo Lins – Foto: Reprodução/YouTube

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Yago Dora é vice em J-Bay, mas garante vaga antecipada no WSL Finals e assume liderança do ranking

Política
Deputado diz que vai acionar organismos internacionais após medidas contra Bolsonaro

Famosos
Fernanda Torres ganha destaque internacional ao integrar júri do “Festival de Veneza”

Novelas
Atriz Tania Khalill, longe das novelas há 12 anos, revela se voltará para as telas

“É hora de dar um basta na perseguição contra quem vive do riso. O humor precisa ser livre para existir”, afirmou o organizador do fórum, deputado estadual Guto Zacarias, que será realizado no plenário da Alesp, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, em São Paulo.

Entre os nomes confirmados estão o próprio Léo Lins, o comediante Danilo Gentili, ambos críticos da atuação do Judiciário em casos envolvendo humor, além de juristas especializados em liberdade de imprensa e direito penal, artistas do stand-up nacional, empresários do setor cultural e representantes do Movimento Brasil Livre (MBL).

Aberto ao público e à imprensa, o fórum contará com espaço para entrevistas e deve se consolidar como um canal permanente de articulação em defesa dos direitos dos profissionais da comédia.

- Publicidade -

Veja Mais