Nesta segunda-feira (7/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu ao lado de líderes de vários países em uma foto oficial que marcou o fim da cúpula do Brics, no Rio de Janeiro. O registro foi feito dentro do Museu de Arte Moderna (MAM)
Na imagem, aparecem cerca de 30 autoridades de países-membros do Brics, nações convidadas e representantes de organizações internacionais. Um dos destaques foi a presença da Arábia Saudita, que não participou da foto de domingo (6/7), mas enviou seu ministro das Relações Exteriores para o registro oficial desta segunda.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Alexandre Brum/BRICSBRASIL “Esse país vai ter pela primeira vez um presidente sendo eleito 4 vezes”, diz LulaReprodução/Canal Gov Lula durante reunião anual do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB)Reprodução: YouTube/Canal Gov Lula durante momento em que defende autonomia do Banco CentralReprodução: YouTube/Canal Gov Lula fez discurso contundente e altamente crítico nesta terça-feira (1º/07) durante lançamento do Plano SafraReprodução: YouTube/Canal Gov
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Donald Trump ameaça taxar aliados do BRICS após reunião do grupo no Brasil
Política
Ministros do BRICS selam compromisso com turismo sustentável
Política
Brasil recebe cúpula do Ministério da Agricultura da China após “tarifaços”
Famosos
Ex-galã de Malhação celebra primeira missão como diplomata no Brics: “Nunca vou esquecer”
Logo após o registro fotográfico, os líderes deram início à última rodada de atividades da cúpula. Na pauta da sessão plenária da manhã estiveram temas como meio ambiente, a preparação para a COP30, que ocorrerá em Belém, em 2025 e iniciativas voltadas à saúde global.
O encerramento do encontro também incluiu a assinatura de dois compromissos multilaterais, uma declaração conjunta sobre financiamento climático e o lançamento de uma parceria voltada para o combate às doenças que afetam pessoas de baixa renda.
Após as atividades principais da cúpula, Lula ainda tem um compromisso com empresários da Índia. O objetivo é fortalecer parcerias econômicas e incentivar novos investimentos entre os países.






