A equipe do funkeiro Leandro Rogério Pereira Gama, conhecido como Leandro Abusado, dono do hit “Aqui no Baile do Egito”, sucesso nos anos 2000, informou a morte dele aos 40 anos em decorrência da Síndrome de Fournier. O comunicado foi feito na rede social do cantor, na última segunda-feira (28/7).
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amigo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, informava a nota publicada no Instagram. Ele estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM), de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Nota de pesar da morte de Leandro AbusadoReprodução Instagram @leandroabusado Vakinha de Leandro AbusadoReprodução vakinha.com.br Leandro AbusadoReprodução Instagram @leandroabusado Leandro Abusado internadoReprodução vakinha.com.br Leandro AbusadoReprodução Instagram @leandroabusado
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Influencer apontada como pivô de separação de Carlinhos e Lucas Guimarães se pronuncia
Famosos
Saiba o que Carlinhos Maia disse para amigos sobre término com Lucas
Famosos
Em missa de 7º dia, Gilberto Gil relembra última conversa com Preta Gil
Famosos
Namorada de Belo, Rayanne revela que filho dela chama o cantor de “papai Marcelo”
Em março deste ano, o artista explicou o diagnóstico, uma infecção necrosante rara que atinge a região perineal, entre o ânus e os órgãos genitais. Segundo ele, a bactéria penetra na pele e se espalha, causando inchaço. A bactéria “come os pedaços de carne” do corpo. “Foi o que aconteceu comigo”, relatou.
Ele sentiu um cheiro estranho e, após duas semanas de sintomas, procurou um hospital. Tinha prometido dar mais informações sobre a doença. Também foi feita uma vaquinha para sua saúde receber o apoio necessário: “Informativo sobre a saúde de Leandro Abusado e apoio necessário. O artista Leandro Abusado está enfrentando um momento de grande desafio em sua saúde.”
“Ele foi diagnosticado com a síndrome de Fournier, uma infecção rara e grave causada por uma bactéria que afeta a região genital e pode comprometer rapidamente a saúde do paciente. O tratamento adequado exige cuidados médicos especializados, além de medicamentos específicos e recursos como fraldas geriátricas para o seu bem-estar”, informava o site da vaquinha que juntou quase R$ 1.700.
“Para apoiar Leandro nesse momento difícil, estamos arrecadando fundos para cobrir as despesas com medicamentos e fraldas geriátricas, que são essenciais para o seu tratamento e conforto. Contamos com a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente a todos que puderem colaborar neste momento de necessidade. Juntos, podemos apoiar Leandro Abusado e sua recuperação”, finalizou o texto.
Leandro fazia os shows ao lado da cantora Maya como Leandro e as Abusadas nos bailes da Furacão. Após o diagnóstico da síndrome, ele diminuiu a agenda de shows.






