Batido o martelo: “Quem Ama Cuida”, próxima novela de Walcyr Carrasco, já tem data de estreia confirmada — 18 de maio de 2026. A trama ocupará o horário das nove da Globo, substituindo “Três Graças”, novo projeto de Aguinaldo Silva, que por sua vez entra no ar após o fim de “Vale Tudo” em 17 de outubro. Diferentemente do que chegou a ser cogitado, o remake de Manuela Dias será exibido sem encurtamentos.
Com esse calendário definido, a alta cúpula da Globo respira aliviada. Internamente, a avaliação é de que, enfim, a fila do horário nobre foi realinhada após meses de indefinições.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Vale Tudo” tem alta rotatividade no time de roteiristas: movimentação é incomum e exige cuidados
Carla Bittencourt
“Êta Mundo Melhor!” aposta em humor escrachado, pastelão e muitas trapalhadas
Carla Bittencourt
“Êta Mundo Melhor!” traz retorno de personagens queridos de “Êta Mundo Bom!”; veja quem volta
Carla Bittencourt
André Luiz Frambach é escolhido pela Globo para protagonizar primeiro “dorama brasileiro”
O principal mérito, segundo fontes ouvidas, é de José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da emissora, e sua equipe, bastante elogiados nos bastidores pela condução firme em meio à pressão por manter uma boa “frente” — ou seja, a quantidade de produções engatilhadas antes da estreia — em um dos horários mais comerciais da grade.
Além das próximas produções já confirmadas, o slot das nove (termo usado no mercado para designar uma faixa de programação específica) ainda tem em desenvolvimento uma nova novela de João Emanuel Carneiro e um projeto assinado por Bruno Luperi.
A emissora também tem feito convites a autoras como Rosane Svartman, Cláudia Souto e Alessandra Poggi para que apresentem ideias de novelas para a faixa, tradicionalmente dominada por nomes masculinos.






