
Mesmo durante as férias escolares, o governo do Acre seguirá oferecendo alimentação aos alunos da rede estadual. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) e garante a continuidade do programa Prato Extra, que seguirá ativo em todas as 610 escolas estaduais durante o recesso de julho.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), beneficia cerca de 130 mil estudantes em todo o estado, oferecendo refeições diárias mesmo fora do período letivo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Gladson Cameli destacou o compromisso da gestão em manter o suporte alimentar aos alunos:
“Quero reafirmar nosso compromisso em manter o Prato Extra durante as férias. Essa é uma das grandes ações do nosso governo, garantindo que todos os nossos alunos, mesmo estando em casa, possam ir até suas escolas e se alimentar nesse período.”
O Prato Extra está presente tanto nas escolas de tempo parcial quanto integral, oferecendo refeições planejadas por nutricionistas, com alimentos frescos e diversificados. O cardápio valoriza a agricultura familiar e respeita os hábitos alimentares regionais, promovendo saúde e bem-estar aos estudantes.
Para o secretário de Educação, Aberson Carvalho, a medida vai além da nutrição:
“Alimentar bem nossos alunos é prioridade. Essa continuidade durante o recesso é também uma forma de valorização e incentivo à permanência dos estudantes na escola. Educação é qualidade de ensino, mas também dignidade e cuidado.”






