
Para garantir mais segurança ao público da Expoacre Juruá, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), reforçou o monitoramento eletrônico no entorno da Arena do Juruá, onde acontece a feira. Neste ano, foram instaladas 21 câmeras de videomonitoramento, sendo quatro delas com tecnologia de reconhecimento facial.
As imagens são acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e por uma van de monitoramento móvel, que estará presente diariamente no local do evento.

Segundo a chefe de Gabinete da Sejusp, Marilena Moreira, a ampliação do sistema de videomonitoramento faz parte da estratégia de prevenção e modernização da segurança pública. “Instalamos mais câmeras ao redor do parque e contamos também com os equipamentos espalhados por pontos estratégicos da cidade. Com isso, conseguimos atuar de forma mais eficaz na prevenção de crimes e na proteção da população durante a feira”, afirmou.
Além da vigilância por câmeras, a segurança na Expoacre Juruá será reforçada com a presença de equipes de policiamento no interior do parque, garantindo mais tranquilidade aos visitantes.

O chefe do setor de Videomonitoramento da Sejusp, Lucas Onofre, destacou a importância da tecnologia para o apoio das equipes operacionais. “O sistema eletrônico amplia nossa visão de toda a área do evento. Conseguimos acompanhar qualquer movimentação suspeita e direcionar as equipes de segurança com mais agilidade”, explicou.
A expectativa é que o reforço na segurança contribua para que a população possa aproveitar a feira com tranquilidade e confiança.