Os Estados Unidos enquadraram o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Lei Magnitsky, nesta quarta-feira (30/7). A norma pune estrangeiros acusados pela Casa Branca de violar os Direitos Humanos. Entre as penas previstas na Lei norte-americana, estão o congelamento de contas e de bens nos Estados Unidos. Além disso, a Magnitsky proíbe a entrada nos EUA e restringe transações financeiras do enquadrado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente Donald Trump e ministro Alexandre de MoraesReprodução Alexandre de Moraes e Donald Trump protagonizam momento tenso na geopolítica mundialReprodução: Bruno Peres Agência Brasil/NBC News/Montagem Alexandre de MoraesReprodução: Agência Brasil Ministro Alexandre de Moraes é o relator do casoReprodução: YouTube/TV Justiça
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Lula não vai abanar o rabo nem dizer ‘I love you’ para Trump como Bolsonaro”, diz Haddad
Política
“O Brasil não vai sair da mesa de negociação”, garante Haddad sobre tarifaço
A medida do governo dos Estados Unidos contra Moraes foi publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano e já está valendo.
A justificativa é o processo da trama golpista em julgamento no STF, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal alvo. No dia 18 de julho, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, revogou os vistos de ministros do STF. Por enquanto, o STF e nem o ministro Alexandre de Moraes se pronunciaram sobre a medida dos Estados Unidos.