
A Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), um homem acusado de furtar o celular de um funcionário dentro de uma grande rede de supermercados localizada na rua Leblon, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. A prisão foi realizada por investigadores da 1ª Regional da capital.
O crime aconteceu durante o expediente de um açougueiro, que havia deixado seu aparelho sobre o balcão do setor de carnes — prática comum entre os funcionários para evitar contaminação dos produtos. Ao ser chamado por uma colega de trabalho, o profissional se ausentou do local por poucos minutos. Quando retornou, o celular já havia desaparecido.
Desconfiado, o trabalhador solicitou acesso às imagens do sistema de segurança do supermercado. As câmeras flagraram o momento em que um casal circulava pela área do açougue. Em determinado momento, o homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, se aproximou do balcão e furtou o aparelho, que estava dentro de uma capa com um cartão de crédito da vítima.
A partir das informações coletadas, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito por meio da nota fiscal de uma compra registrada no mesmo horário do furto. O nome dele constava no sistema do supermercado, facilitando a localização. O acusado foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Civil.
O delegado Karlesso Nespoli, da 1ª Regional, elogiou a agilidade da ação. “A rápida atuação dos nossos agentes, somada à colaboração da equipe de segurança do supermercado, foi decisiva para a identificação e prisão do autor. Reforçamos à população que continue confiando e colaborando com a Polícia Civil, pois seguimos firmes no compromisso com a segurança pública”, afirmou.
O homem foi levado para a delegacia, onde responderá pelo crime de furto.






