29 julho 2025

Homem é preso em Cruzeiro do Sul após ameaçar mãe e irmão com facas e terçado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jardel Gomes de Melo, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar no último sábado (12), em Cruzeiro do Sul, após ameaçar a própria mãe e o irmão com facas e um terçado. Ele também estava descumprindo o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Segundo o boletim de ocorrência, Jardel havia agredido e ameaçado de morte sua mãe na noite anterior (sexta-feira, 11), chegando a expulsá-la de casa. Após o ataque, ele tentou vender os móveis da residência e voltou a ameaçar o irmão, supostamente armado com uma arma branca.

A guarnição GIRO da PM foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito saindo para a rua. Ao notar a presença dos policiais, Jardel tentou voltar para dentro da casa, mas foi abordado antes de conseguir fugir. Conhecido por tentativas de evasão, ele se rendeu imediatamente, ajoelhando-se e colocando as mãos na cabeça.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um terçado e uma faca no chão, próximos ao suspeito, que admitiu serem de sua posse. Em uma busca pessoal, uma segunda faca foi localizada escondida em sua cueca.

A mãe do acusado confirmou as agressões e ameaças, relatando que foi expulsa de casa e que não tem mais condições físicas ou emocionais de conviver com o filho, devido ao histórico de violência doméstica. Apesar do relato, ela não apresentava lesões visíveis.

Jardel também confessou que havia rompido a tornozeleira eletrônica dias antes, desrespeitando a medida judicial. Ele apresentava ferimentos no corpo, que alegou terem sido causados por uma “disciplina” aplicada por membros de uma facção criminosa na noite anterior.

O suspeito foi levado à Delegacia Geral de Polícia Civil, junto com as armas brancas apreendidas, onde foi apresentado às autoridades para os procedimentos cabíveis.

Informações via Ac24horas.

- Publicidade -

Veja Mais