5 dezembro 2025

Hotel mais amado pela família real ganha honraria do rei Charles; veja

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Considerado um dos hotéis mais estimados do mundo, conforme anunciou a revista britânica Tatler, o The Ritz de Londres conquistou um feito histórico: recebeu uma honraria do rei Charles III nesta semana. O complexo luxuoso fixado na capital inglesa foi oficialmente reconhecido pelo monarca do Reino Unido com um mandado real.

Leia também

Com quartos cinco estrelas, o The Ritz, que abriu as portas douradas pela primeira vez em maio de 1906, é o único hotel a ter esse título. Após o reconhecimento assinado pelo rei Charles, foi fincado o brasão real acima da mesa do porteiro. Em uma postagem no Instagram, o complexo escreveu que a condecoração marca “um novo capítulo” da história do reduto de luxo.

Foto colorida de fachada de edificação - MetrópolesFachada do The Ritz Londres
Entrada do hotel, que inaugurou em 1906

“Nosso mandado real, por nomeação de sua majestade, o rei, agora é homenageado com um brasão recém-chegado em folha de ouro 24 quilates. Entregue pessoalmente no hotel pela Zone Creations [instituição da monarquia], foi recebido com gratidão em nome do The Ritz London pelo porteiro-chefe”, frisou o hotel na legenda do post. Veja o vídeo aqui.

7 imagensÁrea verde do complexo Design de interiores Sala majestosa Detalhes das acomodaçõesDetalhe de uma das suítesFechar modal.1 de 7

Sala do The Ritz

@theritzlondon/Reprodução/Instagram2 de 7

Área verde do complexo

@theritzlondon/Reprodução/Instagram3 de 7

Design de interiores

@theritzlondon/Reprodução/Instagram4 de 7

Sala majestosa

@theritzlondon/Reprodução/Instagram5 de 7

Detalhes das acomodações

@theritzlondon/Reprodução/Instagram6 de 7

Detalhe de uma das suítes

@theritzlondon/Reprodução/Instagram7 de 7

As escadarias do hotel são instagramáveis

@theritzlondon/Reprodução/Instagram

Histórico do hotel com o rei Charles

O rei Charles tem um forte vínculo com o hotel londrino antes mesmo de se tornar monarca, em 2022. À época em que era príncipe, ele fez a primeira aparição pública com a então namorada Camilla Parker — atual esposa do soberano e rainha do Reino Unido — deixando o The Ritz, em 1999. Na ocasião, o casal participava de um aniversário.

Foto colorida de mulher e homem liderando fila. Eles caminham - MetrópolesSaída de Camilla e Charles do The Ritz em 1999

De acordo com a revista Tatler, o laço afetivo entre o rei Charles e o The Ritz só se consolidou desde então. Eleito como o maior fã do hotel, o monarca recebeu uma homenagem ao intitular uma suíte pelo status que detinha antes de ascender ao posto de majestade: o de príncipe de Gales. Não é coincidência que a instalação se chama Suíte Príncipe de Gales.

Família real britânica e The Ritz

De 1999 em diante, Charles retornou ao complexo várias vezes. Inclusive, durante a pandemia, o então príncipe visitou o hotel para demonstrar apoio aos colaboradores. O elo do The Ritz com a família real vai além do monarca britânico. Pelos corredores do complexo, transitaram a rainha-mãe Elizabeth Bowes-Lyon (1900-2002); a princesa Margaret (1930-2002); e a saudosa rainha Elizabeth II (1926-2022).

Segundo a Tatler, a falecida rainha Elizabeth II chegou a dançar conga pelo luxuoso reduto em 1945. Já em 2002, a monarca mais longeva da história do Reino Unido voltou ao complexo para dar uma festa que coincidiu com o aniversário de 54 anos do primogênito, Charles. Ela comemorou o sucesso do Jubileu de Ouro, ou seja, 50 anos no comando do trono britânico.

“A realeza sempre gravitou em torno do Ritz. Em seus primeiros anos, o hotel desfrutou do patrocínio do rei Edward VII, que era um cliente fiel de César Ritz e teria dito: “Onde o Ritz vai, eu vou”, publicou a revista britânica em um artigo.

Foto colorida de sala com detalhes no tom vermelho - MetrópolesSala icônica do hotel The Ritz

Com mais de 130 quartos, entre os quais há mais de 20 suítes, o The Ritz de Londres conta com um design exclusivo. Quando decidiu inaugurar o hotel, César Ritz quis trazer a elegância parisiense para a capital inglesa. O espaço “mescla a história da opulência de Luís XVI com a arte rococó”. Para a Tatler, o interior do reduto une “perfeitamente as estéticas britânica e francesa” com maestria.

Localizada na rua Piccadilly, a edificação do Ritz une hotel, restaurante e clube. A casa gastronômica soma duas estrelas Michelin. Entre as experiências da estadia, constam os quartos luxuosos com cinco estrelas e o café da manhã de rei ou rainha nas acomodações. Caso queira ir ao The Rivoli Bar, lembre-se de reservar com antecedência.

Foto colorida de chef preparando prato. Garçom está ao lado - MetrópolesPreparo dos pratos no restaurante do The Ritz
Café da manhã digno de integrante da família real britânica na acomodação
Foto colorida de fachada de hotel - MetrópolesO complexo une hotel, restaurante e clube

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

- Publicidade -

Veja Mais