8 dezembro 2025

Isabel Veloso inicia preparação para transplante de medula óssea

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aos 19 anos, Isabel Veloso está prestes a enfrentar mais um grande desafio em sua longa jornada contra o câncer: o transplante de medula óssea. Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, nesta sexta-feira (18/7), Isabel compartilhou em seu perfil no Instagram um registro ao lado da nutricionista Alessandra Andrade, com quem retomou o acompanhamento alimentar.

A jovem influenciadora transformou sua dor em força e encontrou nas redes sociais um espaço para informar, emocionar e encorajar milhares de pessoas que acompanham sua luta.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Isabel Veloso anuncia vitória contra o câncerReprodução: Instagram/@isabelvelosoo Isabel Veloso e filhoReprodução: Instagram/@isabelvelosoo Influenciadora digital Isabel Veloso está com 30 semanas de gestaçãoReprodução: Instagram/@isabelvelosoo Isabel Veloso é levada de maca pelo SAMUReprodução: Instagram/@lucasborbass O casal passa por dificuldades em relação ao quadro da moçaReprodução: Instagram/@isabelvelosoo

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
Isabel Veloso anuncia vitória na luta contra o câncer: “Remissão completa”

Famosos
“Faria tudo de novo”: Isabel Veloso faz forte desabafo em seu primeiro Dia das Mães

Redes Sociais
Isabel Veloso explica afastamento das redes e desabafa: “Morrendo de dor”

Famosos
Isabel Veloso rebate críticas por querer ter mais filhos: “Infelizes”

O reencontro marca o início de uma fase importante: o fortalecimento do organismo para o transplante. “Cada refeição agora é também um passo rumo à cura”, escreveu na legenda da foto.

Mesmo enfrentando as incertezas do tratamento, Isabel mantém o bom humor e a transparência com seus seguidores. Ao responder perguntas em seus stories no Instagram, ela revelou que poderá voltar a ficar careca em razão da quimioterapia intensa que antecede o transplante. “A quimioterapia é uma bomba no organismo, e acaba atacando as células boas também, inclusive as do folículo capilar, por isso a ‘queda’”, explicou.

Atualmente, Isabel segue em imunoterapia, uma abordagem que utiliza o próprio sistema imunológico do paciente para combater o câncer, sem causar a queda de cabelo. “A imunoterapia estimula o próprio sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas”, contou ela.

Um ponto de esperança surgiu recentemente quando a jovem revelou que uma de suas irmãs é 50% compatível com ela. As duas devem seguir para Curitiba, no Paraná, onde realizarão exames mais específicos para verificar a viabilidade do transplante entre familiares. Caso não seja possível, Isabel precisará entrar na fila nacional de doadores.

A trajetória da influenciadora é marcada por altos e baixos. Em 2023, aos 17 anos, ela anunciou que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Mas, em outubro de 2024, durante a gestação de seu filho, descobriu que o linfoma havia voltado a se espalhar, inclusive atingindo os pulmões. Após o parto, Isabel retomou o tratamento com força renovada.

Desde então, ela compartilha atualizações sobre a saúde, momentos ao lado do filho e reflexões profundas sobre viver com uma doença tão agressiva. “Minha relação com a alimentação mudou muito desde o diagnóstico. Entre enjoos, desafios e vitórias”, escreveu na publicação recente com a nutricionista.

- Publicidade -

Veja Mais