O PodPah, um dos podcasts de entrevista mais populares do país, está na caça de detratores. A Justiça de São Paulo determinou a derrubada do vídeo “O EXPOSED do PodPah e sua agência é REVOLTANTE”, publicado no canal Ramsés O Pequeno no dia 10 de março de 2025, sob pena diária de multa diária de mil reais por descumprimento. Quase dois meses após decisão, o vídeo segue no ar e agora até o Google está atrás do autor.
Em março o PodPah já havia comunicado nas redes sociais que não iria mais tolerar vídeos atacando sua audiência, o programa, os apresentadores e até os convidados, e que iria à Justiça para remover conteúdos danosos (leia a quinta imagem da galera desta matéria). Dito e feito.
Veja as fotosAbrir em tela cheia PodpahReprodução Podpah Igor e MíticoReprodução Exposed PodPah – PrintReprodução Exposed PodPah – Print Comunicado Podpah marçoReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Igão e Mítico, do PodPah, detalham projeto que transmite Kings League: “Do nosso jeitinho”
Redes Sociais
Aquariano Nato: Chico Moedas vira ídolo de jovens na web após traição contra Luísa Sonza
Famosos
Chico Moedas fala pela primeira vez de namoro com Tainá Riccioppo
Famosos
Após faltar aniversário, Gabigol mostra registro assistindo Fórmula 1 com Rafaella
O Portal LeoDias teve acesso ao processo movido pelo podcast, que pede a remoção do vídeo, indenização por danos morais e que o canal Ramsés O Pequeno não publique mais conteúdos com críticas ao PodPah.
No vídeo citado, o YouTuber João Victor dirige ofensas ao podcast como burro, incompetente, despreparado etc. Ao todo, são mais de 660 mil visualizações e 2600 comentários na plataforma.
A Justiça decidiu favoravelmente ao PodPah, e determinou a remoção do vídeo em abril deste ano. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de mil reais. Até a publicação desta matéria, o vídeo permanecia no ar.
O processo, atualmente, está tentando intimar João Victor, o titular do canal do Ramsés, para apresentar a defesa e cumprir com a tutela. No entanto, ele ainda não foi localizado. Até o Google está envolvido na busca pelo influenciador.
Apesar da vitória inicial do PodPah no processo, o juiz negou o pedido do podcast para que a disputa corresse em segredo de Justiça, ou seja, que ficasse em sigilo. A argumentação do programa foi de que Igor e o Mítico, os apresentadores, estão com “grave quadro de ansiedade, rebaixamento de autoestima e outros sintomas emocionais”.
Ramsés chegou a gravar um vídeo com o título “MINHA RETRATAÇÃO AO PODPAH (não me processa por favor)”, em que o influenciador rebate o comunicado do PodPah em que iriam à Justiça com críticas “que não sejam construtivas”.
O Portal LeoDias buscou um posicionamento de Ramsés O Pequeno via email, e não obteve resposta até a publicação desta matéria. Entramos em contato também com o PodPah, e seguimos sem resposta. O espaço está aberto para ambos se posicionarem.