A Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de urgência da exclusão do vídeo do “chá revelação de traição” das redes sociais, feito por Rafael Schemmer, apontado como o marido infiel do registro. A decisão, proferida na terça-feira (15/7), foi do Juiz de Direito João Gilberto Engelmann, da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
Nos autos, o gaúcho solicita a remoção imediata de todos conteúdos relacionados ao caso, como vídeos, fotos, memes e montagens. Ele atribui a gravação e divulgação à esposa, Natália Knak. Entretanto, para o magistrado, o homem já havia aceitado as consequências do caso após se manifestar publicamente, além de não haver viabilidade para a determinação da exclusão.
Veja as fotosAbrir em tela cheia No vídeo, o rapaz permanece em silêncio enquanto é confrontado pela esposa.Reprodução/Redes Sociais No vídeo, o rapaz permanece em silêncio enquanto é confrontado pela esposa.Reprodução/Redes Sociais No vídeo, o rapaz permanece em silêncio enquanto é confrontado pela esposa.Reprodução/Redes Sociais No vídeo, o rapaz permanece em silêncio enquanto é confrontado pela esposa.Reprodução/Redes Sociais No vídeo, o rapaz permanece em silêncio enquanto é confrontado pela esposa.Reprodução/Redes Sociais
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
Chá revelação de traição: homem se pronuncia pela 1ª vez após ser exposto pela esposa
Redes Sociais
Chá revelação de traição: mulher que fez “exposed” se pronuncia pela 1ª vez
Redes Sociais
Noiva de Gui Santos se pronuncia após jogador ser flagrado com mulheres em boate
“Não é possível, frente ao cenário apresentado, refrear toda a informação acerca dos fatos em todos os veículos de comunicação, notadamente nas redes sociais, nas quais as mídias originalmente veiculadas pela parte ré já possuem abrangência capilarizada”, destacou João Gilberto.
Danos morais?
A decisão também enfatiza a possibilidade de Schemmer solicitar indenização por eventuais danos à imagem e à honra, conforme previsto no Código Civil. A defesa do gaúcho argumenta que teve sua intimidade violada, gerando consequências e julgamentos. Ele estaria sendo alvo de ofensas virtuais e nas ruas da cidade onde vive.
Em nota, o ex-marido de Natália Knak se pronunciou: “Infelizmente, a situação tomou proporções que fugiram completamente do controle. O assunto foi longe demais, envolveu pessoas que nada têm a ver com o ocorrido”. Ele também falou sobre a gestação dos dois filhos — um com a então esposa e outro da relação extraconjugal: “No meio de tudo isso, muita gente esquece que existem pessoas reais sendo atingidas. […] Vidas inocentes que precisam de paz, cuidado e equilíbrio”.
O caso, que ocorreu no município de Quinze de Novembro (RS), viralizou nas redes sociais neste final de semana. No registro, familiares palpitam que o encontro foi marcado para anunciar a gestação do casal. No entanto, a mulher aproveita a reunião para anunciar a infidelidade do marido. Em meio às acusações e provas exibidas, o homem se cala: “Eu não descobri só uma traição. Eu descobri várias”, diz Natália, afirmando que os familiares dele já tinham conhecimento dos casos extraconjugais.