Acostumado a papéis dramáticos e cômicos na telinha, Lázaro Ramos vai virar o jogo em “Coração Acelerado”, próxima novela das sete da Globo. Pela primeira vez na TV, o ator viverá um vilão de verdade: Ronei, um empresário do ramo musical, mau-caráter, manipulador e ambicioso até o osso. O marido de Taís Araujo já havia feito um malvado no filme “Mundo cão”, mas ainda não encarnou o tipo para o grande público.
Na trama de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, Ronei será dono da Ronei Show, um dos maiores escritórios de agenciamento artístico do país. Ex-locutor de rádio, ele conhece os bastidores da música como ninguém e usa sua experiência para manter controle total sobre seus artistas. Um deles é João Raul, protagonista da história, com quem mantém um contrato praticamente escravagista.
Leia Também
Carla Bittencourt
Com Lázaro Ramos, Globo dá início a “Coração Acelerado”, novela sobre a música sertaneja
Carla Bittencourt
Adriana Esteves surge de visual repaginado em gravação da série “Os Outros”
Carla Bittencourt
Globo quer Ana Paula Arósio como mãe da protagonista de “Coração Acelerado”
Carla Bittencourt
Lázaro Ramos viverá par com Adriana Esteves na nova temporada de “Os Outros”
Mas o plano de Ronei vai além da música. Quando João Raul começa um romance com Naiane Amaral (Isabelle Drummond), herdeira da poderosa família protagonista da novela, o empresário encontra um novo alvo: a fortuna dos Amaral. Fingindo ser aliado do casal, ele se aproxima da família, planta intrigas e manipula a opinião pública por meio das redes sociais — sua especialidade. Ronei sabe como usar os internautas como marionetes para transformar seus interesses pessoais em “clamor popular”.
Vaidoso, vaqueiro fashionista e hipocondríaco convicto, Ronei será um vilão carismático e perigoso. E quando ele se une à igualmente perversa Zilá (Leandra Leal), sua amante a partir de certo ponto da história, o jogo fica ainda mais sujo. Juntos, eles vão tomar o controle do selo musical Romântica e tentar dominar a carreira de As Rainhas, a dupla que move o universo sertanejo da novela.
Com direção artística de Carlos Araujo, “Coração Acelerado” estreia em novembro no lugar de “Dona de Mim” e aposta em música, rivalidades e reviravoltas para fisgar o público. A expectativa agora é ver como Lázaro Ramos, conhecido por performances sempre humanas e empáticas, vai brilhar ao dar vida a um antagonista movido por ganância, vaidade e poder.