5 dezembro 2025

“Máxima humilhação”: Bolsonaro mostra tornozeleira e protesta na Câmara

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta segunda-feira (21/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um encontro com parlamentares do seu partido na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ao deixar o local, ele foi cercado por apoiadores, jornalistas e seguranças, e exibiu publicamente a tornozeleira eletrônica que está usando por ordem judicial.

A movimentação gerou confusão no Salão Verde da Casa. Em meio ao empurra-empurra, uma mesa de vidro foi quebrada. No meio da confusão, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acabou sendo atingido no rosto por um celular, o que gerou um ferimento próximo ao olho.

Veja as fotosAbrir em tela cheia “Máxima humilhação” Bolsonaro mostra tornozeleira e protesta na CâmaraReprodução/X “Máxima humilhação” Bolsonaro mostra tornozeleira e protesta na CâmaraReprodução Jair Bolsonaro (PL)Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Bolsonaro concedeu entrevista à ReutersReprodução: YouTube/Reuters Bolsonaro em entrevista nesta sexta-feira (18/7) após PF cumprir mandados de busca e apreensão em sua casaReprodução: Internet Jair Messias BolsonaroFoto: Evaristo Sá/AFP

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Jojo Todynho relembra perda do tio para o câncer após morte de Preta Gil: “Lutou até o fim”

Política
Lula afirma que uma “guerra tarifária” só começará se ele responder Trump

Cultura
Anne Hathaway grava primeiras cenas de “O Diabo Veste Prada 2” em Nova York

Política
Em meio à crise com Bolsonaro, PL se reúne na Câmara e divulga novas medidas

Ao falar rapidamente com a imprensa, Bolsonaro disse que está sendo vítima de perseguição e classificou o uso da tornozeleira eletrônica como um ato simbólico de injustiça. “Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país”, afirmou.

O ex-presidente ainda declarou que vai continuar lutando contra o que considera uma campanha de difamação: “Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex‑presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, disse.

A tornozeleira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

- Publicidade -

Veja Mais