Mel Maia termina nesta quinta-feira (24), as filmagens de “Apenas 3 Meninas”, novo longa-metragem dirigido por Susanna Lira. A produção, baseada em fatos reais, narra a história de três adolescentes do Rio de Janeiro que enfrentam a pobreza menstrual e lutam pela aprovação de uma lei pioneira no Brasil que garante a distribuição gratuita de absorventes.
“Não lembro a última vez que vi um filme que abordasse um tema específico de forma tão realista e profunda. A pobreza menstrual ainda é um tabu e acho que esse filme pode se tornar uma grande referência para muitas meninas”, comenta Mel Maia.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Os Donos do Jogo”: Mel Maia ganha papel de protagonista forte, desafiadora e inédita
Carla Bittencourt
Opinião: Público de “Vale Tudo” não aguenta mais ver Raquel sofrer
Carla Bittencourt
Aleluia! Raquel, enfim, abre o jogo em “Vale Tudo” e conta tudo sobre Maria de Fátima a Afonso
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Samuel descobre detalhes sobre seu passado, seu pai biológico e sua adoção
A atriz interpreta Amora, uma jovem forte e intensa, que apesar da pouca idade, assume muitas responsabilidades em casa, e devido a ausência da mãe acaba crescendo em um ambiente masculino: “A construção da minha personagem foi um processo intenso e transformador para mim. Amora é jovem, dura e tem uma carga emocional enorme”.
Escrito por Keka Reis, com consultoria de Julia Lordello, “Apenas 3 Meninas” tem no elenco Letícia Braga (Luana) e Lívia Silva (Irene), que dividem com Mel o protagonismo da trama. “Eu e a Amora temos personalidade parecidas, então posso trazer muita coisa da minha para essa personagem, mesmo que eu não tenha passado pelas mesmas coisas que ela. Vamos aprender juntas”, diz.