8 outubro 2025

Mulher morre após sofrer queda durante rapel em Minas Gerais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher de 36 anos morreu após cair enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no sul de Minas Gerais, no último sábado (5/7). A vítima tinha experiência em escaladas e participava da atividade com um pequeno grupo quando sofreu a queda de aproximadamente 93 metros, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Identificada como Daiane Marques, a mulher era natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, e viajou até Minas Gerais para escalar e praticar rapel na Pedra. Inclusive, ela integrava o Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis, que emitiu uma nota lamentando sua morte e explicando detalhes do acidente.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Mulher morre após sofrer queda durante rapel em Minas GeraisFoto/Instagram/Secretária de Saúde de Cordeirópolis Mulher morre após sofrer queda durante rapel em Minas GeraisFoto/Instagram/Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
“Não esqueçam”, reforça irmã de Juliana Marins ao deixar o IML no Rio

TV
Alpinista voluntário expõe relato do resgate e lamenta a morte de Juliana Marins

Notícias
Após prefeitura assumir traslado, Pato banca passagens de familiares de Juliana Marins

Saúde
15 dias após queda no SBT, mãe de Virginia descobre que fraturou uma costela

Segundo o centro de treinamento da cidade, Daiane, que era experiente na prática, subiu a formação rochosa acompanhada de dois amigos, também com experiência no esporte. Para descer do local, o grupo decidiu praticar rapel, técnica de descida por cordas utilizada em ambientes como montanhas, paredões e trilhas íngremes.

Daiane foi a primeira a iniciar a descida, o que dificultou a identificação do que causou a queda: “Após atingirem o cume, os 3 escaladores iniciaram o processo de retorno à base, descendo por rapel no período da tarde, sendo a Daiane a primeira a realizar o procedimento. Por este motivo, não foi possível a visualização”, informaram.

O comunicado também informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Agora, uma investigação segue em andamento para entender o que ocasionou a queda. Por fim, o centro prestou condolências aos familiares e amigos, além de exaltar a participação de Daiane na comunidade de escalada da cidade.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis também confirmou o falecimento e publicou uma homenagem à vítima: “Daiane foi uma profissional dedicada, que contribuiu com carinho, responsabilidade e comprometimento com a saúde da nossa população. Sua atuação deixou marcas de cuidado e humanidade por onde passou”.

- Publicidade -

Veja Mais