7 dezembro 2025

Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Murilo Huff foi procurado pelo programa Fantástico, da Globo, no último domingo (14/7), para se manifestar após conseguir a guarda do filho, Léo, que até então era compartilhada com a avó materna, Ruth Moreira. Em nota, o cantor afirmou que tentou um acordo amigável com a ex-sogra antes de todo embate judicial, mas não teve sucesso. O processo entre Murilo e Dona Ruth foi revelado há três semanas com exclusividade pelo portal LeoDias.

O artista entrou com uma ação de modificação de guarda e conseguiu o poder familiar do filho que teve com a saudosa Marília Mendonça. Segundo o juiz substituto da Segunda Vara de Família de Goiânia, “o exercício do poder familiar pelos pais deve prevalecer”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ruth Moreira e Murilo HuffReprodução / Globo Murilo HuffReprodução: Instagram Dona Ruth, Murilo Huff, Leozinho – Foto: Reprodução/Instagram Murilo Huff, Dona Ruth e Leonardo, filho de Marília MendonçaReprodução Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff

Famosos
Alerta de fofura! Murilo Huff ensina Léo, filho de Marília, a tocar bateria

Música
Alexandre Pires e Murilo Huff cantam “Beijo de Outro Ângulo”, música inédita do projeto “Pagonejo Bão”

Música
“Anestesiado” de Murilo Huff é a música sertaneja mais ouvida do Brasil no Spotify

Em nota enviada ao Fantástico, o cantor afirmou que tentou resolver o problema familiar da melhor forma possível, o que não teria sido do interesse de Dona Ruth. Mesmo com a guarda do filho, o cantor ainda deixou claro que não pretende afastar a criança da família materna.

“Murilo reafirma que nunca impediu e que não impedirá a convivência da avó materna, em sua família com o neto. Inclusive, tentou acordo amigável antes do processo, o qual foi ignorado”, disse ele em um trecho do texto.

Dona Ruth, por sua vez, pontuou que está disposta a ceder para resolver o embate: “Nós vamos resolver do jeito que ele [Murilo] pediu. Porque foi ele que pediu para resolver assim”, disse ela ao Fantástico.

A mãe de Marília também contou que a relação com a família de Huff sempre foi cordial, até o momento da disputa judicial: “A gente sempre teve uma relação de respeito, né? Sempre foi de respeito […] ele [Léo] sempre conviveu com a família lá e ele ama o pai dele. Então, eu sempre quis que ele convivesse com todo mundo junto. Havia uma convivência até ele [Murilo] ir lá e pedir a guarda”, lamentou.

Veja a nota de Murilo Huff na íntegra:

“Até o momento, Murilo apenas se pronunciou para se defender de falsas acusações, e assim continuará. A intenção de preservar o bem-estar e a imagem do filho, e respeitar o processo em segredo de justiça, não dará entrevistas, com a plena convicção de estar no processo tudo o que tem a dizer por meio de várias provas.

Murilo reafirma que nunca impediu e que não impedirá a convivência da avó materna, em sua família com o neto. Inclusive, tentou acordo amigável antes do processo, o qual foi ignorado

Garante ainda que a rotina da criança não sofreu impactos com a decisão judicial, até porque o filho sempre conviveu diariamente com o pai. Murilo prioriza a volta para casa após suas apresentações. No último ano, fez uma média de 13 shows por mês, dos quais grande parte saiu à noite e retornou logo após o término”

- Publicidade -

Veja Mais