O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) surpreendeu ao afirmar nesta segunda-feira (14/7) que não recusaria um eventual convite de Tarcísio de Freitas para disputar o governo estadual em 2026, mesmo tendo garantido em 2024 que cumpriria os quatro anos de gestão na capital.
Em entrevista à GloboNews, ele destacou a relação próxima com o governador, lembrando parcerias recentes, como ações da prefeitura na Cracolândia e programas habitacionais. “Eu tenho uma relação com o governador Tarcísio de Freitas de muita sintonia. Tem sido um grande parceiro. […] Acho que ele não vai pedir isso, mas o que o Tarcísio me pedir eu não tenho como negar”, declarou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ricardo Nunes fala sobre eleições 2026 e possível pedido de TarcísioReprodução: GloboNews Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São PauloReprodução: CNN Brasil Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de São Paulo Tarcísio propôs que Supremo liberasse Bolsonaro para negociar com Trump nos EUAReprodução: Agência Brasil Ricardo Nunes e Boulos em debate para disputa à prefeitura de São PauloReprodução: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Reeleito, prefeito de São Paulo dá um tapa no visual e passa por rejuvenescimento. Veja!
Notícias
Ricardo Nunes exalta Réveillon da Paulista e destaca esquema de segurança do evento
Notícias
Após ir ao 2° turno, Ricardo Nunes defende “equilíbrio” e critica radicalismo
Notícias
Assessor de Marçal é detido após agredir marqueteiro de Ricardo Nunes
O posicionamento de Nunes contrasta com o discurso da campanha municipal, quando afirmou que não seria candidato a outro cargo durante o mandato. Naquele momento, chegou a dizer: “Completo os quatro anos, depois chega”; e reafirmou que não cogitava concorrer, mesmo se Tarcísio tentasse a Presidência.
Políticos do entorno do atual governador já se movimentam frente à perspectiva de uma candidatura ao governo. O PSD, liderado por Gilberto Kassab, e o vice-governador Felício Ramuth despontam como alternativas. Kassab, por exemplo, se fortaleceu nas eleições municipais com quase 900 prefeitos eleitos, muitos deles em São Paulo.
A situação política em Brasília também influencia o cenário em São Paulo. O MDB, partido de Nunes, integra o governo Lula, mas conta com uma ala próxima a Tarcísio que defende que o partido se posicione na oposição em 2026.