16 dezembro 2025

Operação conjunta do BOPE e GAECO prende suspeito com drogas, arma e dinheiro em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma ação integrada entre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE/COE) da Polícia Militar do Acre e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual, resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na sexta-feira (25), em Rio Branco.

A operação teve como alvo uma residência previamente identificada durante investigações. No local, a equipe tática da Companhia de Operações Especiais (COE) realizou o cerco e abordou o suspeito que se encontrava na área externa da casa. Após a apresentação dos mandados judiciais, os agentes iniciaram buscas no interior do imóvel.

Durante a vistoria, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, entre eles uma pistola calibre 7.65 com nove munições intactas, aproximadamente 101 gramas de uma substância semelhante à cocaína, 24 papelotes de skunk (uma versão mais potente da maconha), uma pedra de oxidado e uma quantia em dinheiro que, segundo a polícia, pode ser oriunda do comércio ilegal de entorpecentes. Além disso, dois celulares também foram recolhidos.

O homem preso e todos os itens apreendidos foram levados à delegacia de polícia para os procedimentos legais. As investigações seguem para apurar a possível ligação do suspeito com facções criminosas atuantes na região.

- Publicidade -

Veja Mais