10 novembro 2025

Operação em comunidade isolada resulta na prisão de acusado por estupro e resgate de vítimas no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma operação conjunta entre o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), com apoio do Ministério Público do Acre (MPAC), resultou na prisão de um homem acusado de estuprar a própria enteada e a filha, além do resgate de sua família, em uma comunidade de difícil acesso, na zona rural de Feijó, interior do Acre.

A ação foi realizada após solicitação da promotora de Justiça, que pediu apoio aéreo à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para cumprir o mandado de prisão. A região, conhecida como Comunidade Recreio, exige aproximadamente dois dias de viagem de barco e mais três horas de caminhada, no período de verão, até chegar ao município de Feijó.

Com o uso do helicóptero do Ciopaer, a equipe conseguiu agilizar a operação. O acusado foi localizado e preso, sendo levado para Feijó, onde foi entregue à Polícia Civil.

Após a prisão, os agentes seguiram para o seringal São Francisco, Colônia Pão de Mel, onde realizaram uma busca e apreensão por arma de fogo e resgataram a mãe e quatro crianças que estavam no local. As vítimas foram encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Civil, recebendo apoio psicológico.

O coordenador do Ciopaer, Sérgio Albuquerque, destacou a integração entre os órgãos e o êxito da operação.
“Tivemos apoio do Gefron e do Ministério Público, que enviou uma psicóloga para acompanhar o resgate das vítimas. Apesar das dificuldades de acesso, a operação foi concluída com sucesso e agilidade dentro das condições que enfrentamos”, afirmou.

- Publicidade -

Veja Mais