7 dezembro 2025

Opositor interrompe Lula, chama presidente de “ladrão” e é retirado de evento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O clima ficou tenso na manhã desta sexta-feira (25/7) durante o evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Osasco, na Grande São Paulo. Um homem, identificado como opositor, gritou que o presidente era “ladrão” e que “ele já foi preso”, interrompendo o discurso de Lula. A provocação gerou confusão e acabou em empurrões com apoiadores presentes na plateia.

A Polícia Federal (PF) interveio e retirou o manifestante do local, que, enquanto era escoltado para fora, continuou gritando frases como “e a democracia?”. Lula, que no momento falava sobre os roubos de celulares nas capitais brasileiras, precisou interromper a fala, mas logo retomou o discurso pedindo respeito: “Nesses meus 80 anos, eu nunca briguei com ninguém. Eu fui candidato muitas vezes e nunca desrespeitei ninguém. O Alckmin é prova disso que está aqui foi meu adversário. Respeito é bom. A gente gosta de dar, gosta de receber”, disse, repassando a mensagem ao opositor.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Foto: Ricardo Stuckert Geraldo Alckmin, vice-presidente do BrasilFoto: Rovena Rosa/ Agência Brasil Sob aplausos e gritos “Lula”, o presidente interrompeu brevemente seu discurso após saber que o opositor estava aliReprodução: YouTube/Canal Gov Lula e JanjaReprodução: Redes Sociais Presidente LulaReprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Israel critica decisão do Brasil na ONU e chama ação de “falha moral”

Política
Em cerimônia no Planalto, Lula homenageia Preta Gil

Política
Brasil denuncia uso político de tarifas na OMC e recebe apoio de dezenas de países

Política
Neta de Lula critica tarifa de Trump e alfineta Bolsonaro em vídeo nas redes. Veja

A visita a Osasco teve como foco o anúncio de R$ 4,67 bilhões em investimentos para o PAC Periferia Viva, com obras de urbanização em comunidades como Jardim Rochdale, Favela da 13 e Favela do Limite. Além do vice-presidente Geraldo Alckmin, o evento contou com a presença dos ministros Rui Costa, da Casa Civil; Márcio França, do Empreendedorismo; e Jader Filho, de Cidades; além de deputados federais do PT e o psolista Guilherme Boulos.

Esta é a oitava visita de Lula a São Paulo em 2025. O presidente já esteve no estado para agendas como a entrega de ambulâncias em Sorocaba, visita a fábricas e encontros com lideranças políticas, incluindo a presença rara do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP) durante o lançamento do túnel Santos-Guarujá, em fevereiro.

- Publicidade -

Veja Mais