20 dezembro 2025

Polícia Federal desmonta esquema de venda de dinheiro falso pelos Correios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Pecunia Ficta para desmantelar um esquema de venda e distribuição de cédulas falsas por meio dos Correios. A ação ocorreu nos estados da Bahia e de Minas Gerais, com mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal a partir de investigações iniciadas pela PF em Vilhena, Rondônia.

O caso começou com a prisão em flagrante de um homem que recebeu cédulas falsas via encomenda postal em Vilhena. A partir dessa prisão, os investigadores descobriram a existência de uma rede criminosa estruturada, que usava aplicativos de mensagens para divulgar, negociar e vender as notas falsificadas.

Segundo a PF, os pagamentos eram feitos por transferência bancária e o dinheiro era depositado em contas de terceiros. Depois da negociação, os envolvidos enviavam as cédulas falsas para os compradores pelos Correios.

Os investigados poderão responder por associação criminosa e crime de moeda falsa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

- Publicidade -

Veja Mais