7 dezembro 2025

Presidente da CBF, Samir Xaud, é alvo de operação da PF por compra de votos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (30/7) que investiga uma suposta compra de votos nas eleições municipais de 2024, em Roraima. Além dele, a deputada Helena Asatur (MDB) e o marido, o empresário Reinildo Lima, também estão entre os alvos de mandados de busca e apreensão.

Segundo o site G1, agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em Roraima e na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Esta é uma nova fase da “Operação Caixa Preta”, inciada em 2024, quando o empresário Reinildo Lima foi preso com R$ 500 mil em dinheiro vivo. Parte das cédulas estava na cueca do empresário.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Xaud na Cúpula Executiva do Futebol da FIFA com Gianni Infantino, presidente da entidadeReprodução: Instagram/@Samir Xaud Reinildo Lima e Helena Asatur / Reprodução Xaud foi aos Estados Unidos para assistir o Mundial de ClubesReprodução: Instagram/Samir Xaud Rafael Ribeiro/CBFRafael Ribeiro/CBF Reprodução/ Reprodução/x

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Após boicote de clubes na CBF, Samir Xaud diz que irá “dialogar” até ter “maioria maciça”

Esportes
Candidato à CBF, Samir Xaud é alvo de processo e já foi suspenso por erro técnico

Esportes
Disputa na CBF: conheça Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Mais de R$ 10 milhões em contas bancárias dos investigados foram bloqueados pela Justiça. Tanto Samir, como Helena fazem parte do mesmo partido, o MDB, e do mesmo grupo político em Roraima. O presidente da CBF chegou a se lançar como candidato a deputado federal em 2022, mas acabou não sendo eleito.

- Publicidade -

Veja Mais