Na madrugada desta segunda-feira (7/7), Masoud Pezeshkian, presidente do Irã, acusou Israel de tentar tirar sua vida. A declaração foi feita durante uma entrevista ao canal americano “Fox News”. Os dois países protagonizaram um conflito que durou doze dias e começou com um bombardeio israelense contra a infraestrutura nuclear iraniana.
O apresentador Tucker Carlson questionou se o presidente do Irã acreditava que Israel havia tentado o matar e ele foi enfático ao responder: “Sim, eles tentaram. Agiram nesse sentido, mas fracassaram”, disse Pezeshkian.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente do Irã diz que Israel tentou matá-loReprodução/Internet Embaixador do Irã no Brasil critica EUA: “Ataques não foram iniciados por nós”Reprodução Ali Khamenei, principal líder do IrãReprodução Governo norte-americano negou participação na açãoCanva
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Alok chora ao falar como o pai escapou de ataque em Israel e nega autoria do evento
Famosos
Alok explica que festival de Israel atacado pelo Hamas foi organizado por estrangeiros
Famosos
Alok dá notícias sobre o pai, que está em Israel em meio à guerra
Política
Após deixaram Israel, autoridades brasileiras devem chegar ao Brasil nesta sexta (20)
“Não foram os Estados Unidos os responsáveis pela tentativa contra minha vida. Foi Israel. Eu estava em uma reunião, e eles tentaram bombardear a área onde estávamos realizando esse encontro”, afirmou o presidente iraniano, sem especificar se a tentativa teria ocorrido durante a guerra recente.
Durante o conflito, Israel eliminou lideranças militares e científicas do Irã. Autoridades iranianas ainda informaram que 610 pessoas morreram devido a ataques israelenses, e outras 4.746 ficaram feridas. Do lado israelense, a retaliação iraniana matou 28 pessoas e feriu mais de 1.400, segundo informações do gabinete do primeiro-ministro.
A guerra chegou ao fim no último dia 24 de junho, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um cessar-fogo “completo e total”.






