O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, foi levado na manhã desta quarta-feira (23/7) ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Imagens transmitidas pela Record TV mostraram o momento em que o cantor chega à unidade prisional, onde ficará custodiado em uma cela individual.
Oruam se entregou voluntariamente à polícia na noite de terça-feira (22/7), após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é investigado por sete crimes: tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência qualificada, desacato, dano qualificado, ameaça e lesão corporal.
Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a residência do rapper estaria sendo utilizada como esconderijo para foragidos da Justiça. A prisão foi solicitada após um episódio em que Oruam teria tentado impedir uma operação policial em sua casa, destinada à captura de um adolescente suspeito de envolvimento com roubo de veículos e apontado como segurança de um traficante conhecido como Doca.
Durante a abordagem, o cantor teria jogado pedras nos agentes, o que permitiu que o menor escapasse. Apesar de não ser o alvo inicial da ação, a conduta do artista levou à decretação de sua prisão preventiva.
O adolescente também se entregou às autoridades, no mesmo dia que Oruam. Ambos agora aguardam os desdobramentos do processo sob custódia do sistema prisional.







