Depois de enfrentar o fundo do poço, Raquel (Taís Araujo) começa a dar os primeiros passos rumo à sua retomada em “Vale Tudo”. E o empurrão inesperado vem justamente de Celina (Malu Galli), que decide reparar parte do estrago causado pela própria família: ela compra a casa da Paladar — restaurante arruinado por uma jogada de Odete Roitman (Débora Bloch) — e devolve o negócio para a antiga sócia.
Tudo começa quando Afonso (Humberto Carrão), abalado ao descobrir que a mãe fez um pacto com Maria de Fátima (Bella Campos) para destruir a vida de Raquel, vai até a casa da ex-sogra. Ele escuta, estarrecido, as revelações: “Ela vendeu a casa e veio pro Rio pra tentar arrumar um marido rico”, conta Raquel. “Quando a Fátima me viu, ela fingiu que não me conhecia”.
Leia Também
Carla Bittencourt
Opinião: Público de “Vale Tudo” não aguenta mais ver Raquel sofrer
Carla Bittencourt
Raquel perde tudo e vê sua vida virar do avesso em trama inédita no remake de “Vale Tudo”
Carla Bittencourt
Aleluia! Raquel, enfim, abre o jogo em “Vale Tudo” e conta tudo sobre Maria de Fátima a Afonso
Carla Bittencourt
“Vale Tudo”: Raquel muda o visual e adota nova postura na novela das nove
A revelação mais impactante, no entanto, vem em seguida: “A sua tia foi minha sócia na Paladar. A Odete descobriu e ameaçou a Celina. Disse que, se ela não vendesse a parte dela, ia contar tudo pra Heleninha. E a Celina acabou vendendo. […] Sua mãe comprou, liquidou a empresa e deixou vocês cheios de dívidas”.
Ao chegar em casa, Afonso confronta a tia e não poupa críticas a sua atitude: “Você também faz as suas escolhas, tia Celina! […] Eu vou contar tudo pra Heleninha agora. Vou contar que você foi sócia da Raquel… E vou contar o que você e a minha mãe fizeram com a vida dela”.
É aí que a milionária se toca da gravidade de seus atos. No capítulo seguinte, Celina toma uma atitude: recompra a casa da Paladar e entrega o restaurante de volta a Raquel — um movimento que marca o início da volta por cima da personagem.
“Eu consegui comprar a casa que era da Paladar e já coloquei no nome de vocês dois. Eu não vim comprar o meu perdão com esse papel, até porque o que eu fiz… Mas eu queria pelo menos tentar ressarcir vocês de uma parte
do prejuízo que eu causei. Um teto é um bom começo pra qualquer negócio, talento eu sei que não falta pros dois”, explica Celina a Raquel e Poliana (Matheus Nachtergaele).






