No próximo sábado (5/7), o Rio Sena, na França, estará disponível para temporada de natação após proibição de 102 anos por causa da poluição. Três locais serão destinados para os 1000 nadadores, todos os dias até 31 de agosto, conforme anunciado pelas autoridades locais:
“Estamos especialmente felizes por termos provado que os céticos estavam errados e por podermos cumprir os compromissos que assumimos inicialmente, em algo que era muito grande e muito complicado de alcançar, em um tempo relativamente curto, e que os Jogos Olímpicos de Verão (Paris 2024) nos permitiram acelerar”, afirmou o vice-prefeito de Paris para o rio Sena, Pierre Rabadan.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rio SenaReprodução Atletas nas águas do Rio SenaReprodução Rio SenaReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Olimpíadas 2024
Atleta Suíço pega infecção e está hospitalizado após nadar no rio Sena
Esportes
Paris 2024: Depois de mais de 100 anos, o rio Sena está pronto para receber nadadores
Esportes
Limpo? Que nada! Rio Sena volta a ser fechado para treinos por conta de poluição
Olimpíadas 2024
Nadadoras brasileiras vão “rezar” para não sentirem efeitos do rio Sena após prova
Dezenas de milhares de sistema de esgoto, modernização das estações de tratamento de água e construção de grandes reservatórios de água da chuva foram os investimentos no ponto turístico.
As disputas no Sena vão continuar de acordo com o planejado, reafirmando a confiança na segurança do local para natação. Todos os dias serão realizados teste de qualidade da água com a sinalização de bandeira verdes e vermelhas.






