A Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai por 4 a 1, nesta terça-feira (22/7), em Quito, no Equador, pela 3ª rodada da Copa América Feminina. A goleada garantiu a classificação da equipe à semifinal da competição com uma partida de antecedência. O Brasil é o líder do Grupo B com três vitórias e 100% de aproveitamento.
O resultado começou a ser construído ainda no 1º tempo, com duas jogadas idênticas de Yasmim. Aos 27 minutos, a lateral cobrou falta dentro da área, mas a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede. Aos 39′, a receita foi a mesma, e mais uma vez a goleira Belotto aceitou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Com três gols, Amanda Gutierres é a vice-artilheira do torneio.Com três gols, Amanda Gutierres é a vice-artilheira do torneio. Lívia Villas Boas/CBF Delegação brasileira celebra classificação antecipada na Copa América Feminina.Delegação brasileira celebra classificação antecipada na Copa América Feminina. Lívia Villas Boas/CBF A camisa 10 Marta foi titular no confronto contra o Paraguai.A camisa 10 Marta foi titular no confronto contra o Paraguai. Lívia Villas Boas/CBF Reprodução/selecaofemininadefutebol Reprodução/selecaofemininadefutebol
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Rony volta atrás e retira pedido de rescisão após se acertar com o Atlético-MG
Esportes
Ex-presidente do Corinthians responde às acusações sobre uso de recursos do clube
Esportes
Arana, Bernard, Jr. Santos e até massagista: Cobranças no Atlético se acumulam em dia caótico
Na volta do intervalo, a superioridade brasileira ficou ainda mais evidente com a expulsão de Gómez. Com uma jogadora a menos, as paraguaias pouco ameaçaram a trave de Lorena. Até que, aos 60′, Amanda marcou e aumentou a vantagem. Ovando chegou a descontar, mas Duda Sampaio deu números finais à partida.
A Seleção Brasileira volta a campo às 21h desta sexta-feira (25) contra a Colômbia, também em Quito, capital equatoriana. O duelo vale a liderança, já que as comandadas de Arthur Elias chegaram aos nove pontos, enquanto as colombianas têm sete. Também nesta terça (22/7), as próximas adversárias do Brasil golearam a Bolívia por 8 a 0.
O Brasil, que conquistou oito dos nove títulos de Copa América Feminina, busca manter a hegemonia e vai atrás do eneacampeonato. A única exceção foi em 2006, quando a Argentina levou o troféu após vencer as brasileiras.






